Seja muito bem-vindo(a) a mais um post de nosso blog! Listamos 6 dicas práticas para te mostrar como montar um bar em casa.

Aos apaixonados por bebidas, sejam destiladas ou fermentadas, e um bom papo, provavelmente não existe sonho mais alto do que ter o próprio bar em casa. Mas isso não precisa ser um sonho, algo que dificilmente se consegue, nem mesmo precisa ganhar na loteria para ter algo assim.

Tudo que você precisa é de criatividade e um espaço!

Enquanto você se encarrega de encontrar um espaço na sua casa que pode funcionar, a gente se encarrega da parte criativa. Parece justo, então vamos lá:

 Definir um estilo

homem escorado no balcão de bar de madeira escuro

Bar escuro no canto da sala

O primeiro passo do: como montar um bar em casa é definir um estilo. Procure fazer algo com o qual você se identifica, não adianta ir pela moda. Do contrário, sempre ficará incompleto.

Você pode querer fazer um típico Pub irlandês ou inglês. Pode fazer um sports bar ou ir com tudo naquele boteco que nunca deixa ninguém na mão. Você escolhe!

Escolha um espaço

dois conjuntos de mesa de madeira com cadeiras e banquetas

O espaço, na verdade, só vai nos ajudar a definir o quanto de decoração e funcionalidades você pode ter. Tenha em mente que, independente do espaço, você pode ter um bar em casa.

Se você tem uma bancada, por exemplo, pode apostar em banquetas e em iluminação feitas a partir de garrafas, que sempre chama a atenção.

Se você dispõe apenas de um armário, você pode usar as paredes ao redor para decorar com quadros, pôsteres e, claro, usar prateleiras para colocar copos e servir de suporte para luz.

Escolha elementos chave do estilo

balcão de bar com objetos decorativos

Se você escolheu apostar em um bar estilo esportivo, procure decorar com elementos que fazem referência aos diferentes esportes: futebol, beisebol, rugby, etc.

Não fará sentido escolher este tema e colocar uma guitarra na parede ou discos de vinil, por exemplo. Para criar identidade, é preciso manter uma unidade!

Tenha sempre um elemento UAU!

Abridor de garrafa de madeira com imã na geladeira de inox

Todo bar tem algo que faz dele ser próprio. É aquela coisinha diferente, inusitada, engraçada ou bastante típica – como o ovo rosa dos botecos ou as paredes de azulejo.

Uma ideia é um abridor de garrafas que pode ser instalado na parede (ou na geladeira) que é imantado. Isto é, ao abrir a garrafa ali, a tampinha fica grudada no suporte do abridor.

Conte uma história

Parede quadro negro com prateleiras de madeira apoiando utensílios

Todo mundo que frequenta bar tem história para contar. O garçom está aí que não me deixa mentir!

O bar em casa não perde essa graça e, mais uma vez, vai independer de ter espaço ou não. Você pode ter um quadro de giz para que as pessoas escrevam mensagens!

Se não der, compre um recipiente bonito ou diferente para guardar todas as tampinhas, anéis ou rolhas de produtos que foram consumidos ali.

 

Mesa: a alma de todo bar

mesa bistrô alta de madeira apoiando bebidas

Não tem como falar em histórias sem falar de mesas e cadeiras. Quantas histórias você não viveu em uma mesa de bar? Se não viveu, pelo menos ouviu!

No bar da sua casa isso não será diferente. Componha o visual e exploda todos os níveis de charme com mesas de boteco ou bistrô! Personalizar dá um toque a mais!

Não esqueça das bebidas e dos copos

mãos segurando copos de drink levantadas em brinde

Até porque eles são personagens principais. Cervejas artesanais estão em alta e todo mundo gosta de experimentar. Com certeza será sucesso! Já os destilados nunca saem da moda.

Para qualquer uma das escolhas, mantenha a geladeira estalando e os copos limpos para seus convidados. Afinal, bar bom é aquele que recebe bem seus visitantes.

Agora é com você: se você tem dicas para fazer um bar em casa, não deixe de compartilhar aqui com a gente e com outros leitores.

Se você gostou do nosso artigo como montar um bar em casa, ajude a manter meu emprego compartilhando com seus amigos e familiares! (é sério)

Obrigada e até o próximo post!