Foi-se o tempo de esperar em um banco comprido e preto por sua vez de cortar o cabelo. As barbearias vêm revolucionando o visual, não apenas dos clientes, mas o próprio também.

A moda que teve um verdadeiro boom no ano passado, vem ganhando mais e mais forças. Se de início foram as barbearias de shopping que deram o primeiro passo, agora a tendência ganhou as ruas.

É necessário observar que a mudança de comportamento vem proporcionando aos homens não apenas a cuidar mais do visual, como também criar um ambiente de descontração.

Por isso, chegou a hora de apostar no visual da sua barbearia!


Escolha seu estilo – ou um tema, se preferir

Decorar não é apenas colocar vários itens legais dentro de um mesmo ambiente. O conceito precisa ser pensado a partir do público que se quer atingir.

A decoração Retrô faz uma homenagem aos anos 50. Piso quadriculado preto e branco, madeiras em tons escuros, móveis pesados e finos são algumas das características.

Portanto, podemos atribuir este estilo a um público mais sofisticado ou que quer se sentir o próprio Don Corleone.


Decoração da barbearia


Agora sim, trabalhe este universo

Uma vez escolhido o tema, agora é hora de traduzir o mundo da barbearia para a linguagem e para o visual musical.

Instrumentos na parede, e de repente uma guitarra disponível para quem quiser dar uma palhinha, quadros de bandas, serviços batizados com nome de músicas etc, são algumas ideias.

decoração barbearia


Não se esqueça de revolucionar a área de espera

Como falamos lá no início, não foi só o visual das barbearias que mudou. Todo o conceito mudou. Se antes ir cortar o cabelo era pá-pum, agora é quase um Clube do Bolinha.

Portanto, invista em recursos que façam os clientes aproveitarem o momento, a curtirem estar na sua barbearia. Carteado, sinuca, transmissão de jogos, videogames... O céu é o limite!


Invista no bar

Uma geladeira cheia de cerveja sempre chama a atenção, principalmente se você aderir aos produtores artesanais, que sempre têm novidades e rótulos atraentes.

Mas seja democrático, ofereça sucos, refrigerantes, água e outras variedades de bebidas, afinal, o importante é que todo mundo saia satisfeito.


Se possível, ofereça petiscos

Esse item vai depender da estrutura e tamanho da sua barbearia, mas petiscos simples sempre caem bem, como batata-frita, tábua de frios, biscoitos salgados, etc.


Não esqueça da vitrine

Afinal, não adianta investir pesado no interior, se o exterior for o mesmo de sempre. Uma bela fachada vai chamar a atenção e atrair muitos clientes para você!

É importante que interior e exterior estejam alinhados, se não vai causar um verdadeiro choque de conceitos.


Invista no atendimento

Se reformou toda a parte física, reforme também a parte humana. Não deixe de treinar seus funcionários para o novo conceito que você está abrindo.

É primordial que eles façam parte do cenário, tanto nos uniformes, quanto na qualidade de atendimento.


Escolha, móveis confortáveis

Não estrague todo o trabalho com o conceito, construção de marca e treinamentos errando logo no conforto e qualidade dos móveis.

Procure investir em banquetas, mesas e cadeiras que sejam confortáveis e bem elaboradas para sua área de espera, além de sofás que sejam resistentes e macios.


Além do visual, ofereça serviços diferenciados também!

São várias as barbearias que elevaram seu conceito e ampliaram significantemente o número de serviços oferecidos.

Dependendo da barbearia, os serviços prestados chegam a impressionar pela quantidade e também pela complexidade.

Além de cortes de cabelo mais elaborados que vão muito além da máquina, os rapazes podem fazer tonalização da barba, camuflagem, nutrição dos fios e por aí vai.

Acredite, esse é só o começo do cardápio!

E se sair do salão com uma sacolinha de produtos era algo exclusivamente feminino, isso ficou para trás. É possível escolher óleos, shampoo, cremes e várias outras mercadorias.

O que é uma ótima aposta, uma vez que produtos que são indicados por profissionais ganham muito mais credibilidade. Ninguém quer comprar de forma aleatória e estragar o cabelo, né?

giphy

Agora que você já sabe como revolucionar sua barbearia, dê o primeiro passo: confira as opções de móveis para surpreender seus clientes!