Às vezes a gente pensa que as tendências apenas surgem, assim, do nada, meio que aparecem. Bem, provavelmente historiadores poderão explicar melhor, mas tudo vai se desenvolvendo até o "booom".

Com os foodtruck a história não é lá tão diferente!

Os foodtrucks iniciaram sua expansão a partir de São Paulo. Por lá é muitíssimo comum encontrar grandes espaços cheios de trucks espalhados com as mais diversas opções de comida, que vão de churrasco de porco a sanduíches veganos.

Convenhamos: se São Paulo entende muito de uma coisa, essa coisa é comida!

A comida boa, diferente, cheia dos temperos diferenciados e combinações inusitadas, além do charme e da praticidade, fizeram com que os foodtrucks se transformassem em um verdadeiro estilo. Com a popularização, eles ganharam a estrada brasileira e foi conquistando territórios!

Hoje em dia é muito comum contar com foodtrucks em festivais, ruas, espaços culturais, shoes e, olha só você, em eventos dedicados à comida de caminhão – com o perdão da tradução livre de quem escreve!

Pois é, é muito comum ver espaços que fecham para abrigar diversos foodtrucks. Ao contrário do que se pode imaginar, tais eventos atraem muitas pessoas dispostas a pagar o valor do ingresso, além da comida. Isto é, foodtruck é um negócio rentável!

As pessoas acabam sendo atraídas pelo diferente. Enquanto os foodtrucks remetem aos trailers do passado, especialmente aqueles popularizados pelos filmes americanos, eles ganharam um ar moderno e único.

Diferencie-se – sempre

Agora, como o foodtruck é popular e já se provou ser um negócio rentável, é bom procurar se diferenciar para não sumir entre os mais diversos concorrentes.

O conselho vale tanto para quem já tem um foodtruck, quanto para quem está pensando em entregar neste negócio montando um. Confira nossa lista!

Ouse no cardápio

Por questões estruturais, oferecer muitas opções em um foodtruck pode ser um tiro no pé; mas isso não significa que você não pode elaborar um cardápio daqueles que dão água na boca só de ler.

Procure fazer uma opção básica, outra razoável e, por fim, tenha uma complexa – tanto no mix, quanto no tamanho. Com isso você terá três opções que atenderá um público amplo.

Decore

Envelope seu foodtruck com uma arte que sintetize o espírito do empreendimento e que, ao mesmo tempo, chame a atenção de quem passar.

O mesmo vale para o uniforme dos funcionários. Sim, pois uniforme passa uma boa impressão ao cliente. E a roupa pode ser bonitinha e criativa!

Passe seu contato

Tendo site, redes sociais, telefone etc (três coisas boas para se ter), não deixe de informar na arte do próprio trailer!

E mais: prepare folders, cartões ou panfletos com informações sobre seu foodtruck. Quando as pessoas gostam, elas tendem a curtir/seguir/acompanhar e recomendar!

Pense no bem-estar do consumidor

Pense em guardanapos ou embalagens que sejam práticas e confortáveis para o cliente. Mãos engorduradas ou pedaços de comida caindo pelos lados não são coisas legais.

Procure por materiais mais práticos e, sobretudo, resistentes, que não deixe o calor excessivo da comida passar para a mão do cliente em demasia - e menos ainda a gordura.

Invista no conforto do cliente

A hora da comida é sagrada, sabemos bem! Em algumas situações ou eventos o cliente andou muito até parar para se alimentar. Nesses momentos uma cadeira é tipo um lago no deserto!

Providencie sombras e cadeiras para que ele possa sentar e aproveitar a comida com mais tranquilidade e conforto.

Para que seja fácil transportar os móveis dentro do foodtruck, a boa é adquirir mesas dobráveis, assim como as cadeiras dobráveis também.

Se o seu foodtruck despuser de um balcão, uma belíssima opção são as banquetas. Prepare-se apenas para transbordar charme, viu?

Aproveite e veja as condições especiais que temos para compras corporativas! Além de bonitas e de alta qualidade, nossas mesas e cadeiras são pensadas para durar a vida toda. Isto é, perfeita para você.

Você pode ainda personalizar com a arte que você quiser – logo, imagem, frase... -, nossa entrega é em até 14 dias e facilitamos o pagamento! Sério, vem logo para cá e garanta o sucesso do seu foodtruck!

Como um estabelecimento pode lucrar 3xmais