Home Bar : Lista de bebidas que não podem faltar no seu bar em casa

Ser um bartender em casa é essencial para a vida pessoal, pois certamente reforçará sua reputação como anfitrião!

Convenhamos, todo homem gosta de aproveitar uma bebida de vez em quando, não há como negar. Aproveitar uma bebida no conforto de seu lar pode ser um bom programa para a noite, seja durante um jantar ou uma reunião de amigos!

Além disso, você pode acabar se tornando o centro das atenções enquanto prepara as bebidas, da até para conquistar aquela mulher que está de olho…

 

Estoque inicial para o seu home bar

Quando você vai estocar o seu home bar pela primeira vez, você tem muitas opções e pode acabar perdido. Pode optar pela rota mais tradicional e imitar um bar profissional. Isso inclui licores e outros ingredientes para os coquetéis mais populares.

Mas não precisa incluir tudo logo de cara no seu estoque, você pode começar personalizando com o que você realmente bebe. Se prefere uísque com vodka por exemplo, foque na compra de uísques diferentes. O mesmo vale para os misturadores não alcoólicos, como gelo, e sucos. Afinal, qual o sentido de comprar algo que não vai usar?

Pense no que você gosta de beber e faça seu home bar se adequar ao seu estilo. Você sempre pode ir adicionando mais conforme vai descobrindo novas receitas de bebidas, ou encontrar um novo destilado para tentar.

 

Vodka é essencial

A vodka  tem um sabor limpo e transparente e é usada para mais coquetéis do que qualquer outro destilado. O mercado é diversificado e você tem muitas marcas boas de vodka para escolher. Algumas pessoas gostam mais de vodka do que outras, portanto, armazene de acordo com sua preferência.

As vodkas com sabor são uma boa ideia, em bares profissionais as vodkas cítricas e de baunilha são as mais pedidas.

 

Gin

Nem todo mundo é fã de gin, mas é bom ter pelo menos 1 garrafa em seu home bar. O gin seco é o mais versátil e pode ser usado em tudo, desde um martini até um gin tónico.

Depois do gin seco, você pode começar a explorar onde seu coração mandar. Cada garrafa é diferente e você pode realmente deixar seu home bar com vários gins diferentes.

 

Tequila

Tequila é uma das bebidas mais pedidas hoje em dia. Se você gosta de tomar margaritas ou outros coquetéis de tequila, você realmente vai querer armazenar ao menos 1 garrafa.

O estilo mais versátil é uma tequila branca (ou prata). Se você só vai comprar 1 garrafa, essa é a sua melhor opção. Se desejar mais opções, adicione algumas garrafas de Tequila envelhecida.

O mercado hoje é diversificado e cheio de grandes marcas. Se puder gaste um pouco mais com uma garrafa mais suave e refinada. você verá uma diferença instantânea em suas bebidas.

 

Rum

O rum é uma das bebidas mais acessíveis. Um rum leve pode ser seu triunfo em sua coleção de bebidas. Cada rum tem seu propósito, se você gosta de explorar os coquetéis tropicais e tiki, um rum escuro é essencial!

 

Uísque

A dica é ter pelo menos dois rótulos, um standard (8 anos) para drinks e outro com envelhecimento maior, para ser consumido puro. Em geral, duas garrafas são boas para começar e você sempre pode adicionar mais. Idealmente, um bar deve ter uma garrafa de cada estilo.

 

Conhaque

Uma garrafa de  conhaque completa um bar bem abastecido, mas não é necessariamente essencial. Algumas pessoas simplesmente não beberão nem misturarão com ela, mas se você quiser explorar coquetéis clássicos , será muito útil.

 

Licores

Os licores são usados ​​além dos destilados, como agentes aromatizantes que definem um coquetel. Licores vêm em todos os sabores que você pode pode imaginar e uma garrafa pode durar muito tempo. Comece com o básico e adicione gradualmente ao seu estoque como achar melhor.

Os licores básicos

Se pesquisarmos receitas de coquetéis, podemos perceber que alguns licores são mais utilizados do que outros.

Amaretto  - Um licor com sabor de amêndoa que é usado em coquetéis extravagantes e casuais.

Licor de café - os russos brancos e inúmeros outros coquetéis contam com uma garrafa como Kahlua.

Vermute Seco e Doce  - Somente necessário se você gosta de martinis.

Irish Cream Licor  - Baileys é uma marca popular, mas há outros que valem a pena conferir. Você também pode estocar outro licor de creme, como RumChata  .

Licor de laranja  - usado em inúmeros coquetéis. As opções são muitas, mas muitos bares tem duas ou mais garrafas em estoque.

 

Os licores secundários

Dependendo do seu estilo de beber, podemos considerar alguns licores secundários também.

Beneditino  - Um doce mel e licor de ervas que é suave e famoso emparelhado com conhaque no B & B.

Chambord  - A icônica marca de licor de framboesa, embora qualquer garrafa desse sabor seja um bom substituto.

Crème de Cacao - Vem em cores diferentes e não é muito doce. Você também pode escolher o seu licor de chocolate preferido.

Drambuie  - Um licor de ervas à base de uísque, este é o melhor companheiro para o seu estoque de uísque.

Frangelico  - O mais conhecido licor de avelã.

Licor de Maraschino  - Um bom licor de cereja é uma boa escolha e você tem algumas boas opções aqui.

Midori - O familiar licor verde brilhante, com sabor de melão, pode ser usado para criar algumas bebidas muito divertidas.

 

Misturadores não alcoólicos essenciais

Misturadores são os líquidos não alcoólicos que adicionam sabor e volume a coquetéis. A maioria destes estará em sua cozinha de qualquer maneira e são facilmente encontrados em quase qualquer loja que você entrar.

Gelo

O gelo é o ingrediente mais importante para coquetéis . Você vai usá-lo em 98% de suas bebidas, seja misturando ou no próprio copo. Todo o gelo não é criado igual, no entanto, e é importante tratar o seu gelo com algum respeito e saber a diferença entre as várias formas de gelo . Um pouco de conhecimento ajuda muito a melhorar cada coquetel que você misturar.

Sucos

Sucos são fáceis. Basta pegar uma garrafa ou duas durante a sua próxima viagem ao supermercado. É claro, também recomendamos que você use suco fresco sempre que possível.

Misturadores

Além do suco, existem mais alguns ingredientes que você vai querer no seu bar. É aqui que você pode poupar algum dinheiro e experimentar também, porque vários deles podem ser facilmente feitos em casa.

Café  - Você vai descobrir que os melhores coquetéis de café não vêm de uma cafeteira comum. Tente preparar métodos que criem uma bebida mais rica e forte como uma prensa francesa.

Chá  - Há muitos excelentes coquetéis de chá quente e frio para explorar e muitos tipos de chá para tentar neles. Chás pretos tendem a misturar melhor.

Xarope simples  - Açúcar e água, é isso. Esta é a melhor maneira de adoçar coquetéis e é incrivelmente simples de fazer você mesmo.

Refrigerantes

Você vai querer considerar o estoque de uma variedade de refrigerantes . Ao escolher refrigerantes, tente pegar algo diferente das marcas mais famosas. O mercado de soda artesanal de hoje é impressionante e pode realmente melhorar até mesmo o mais básico de bebidas mistas.

 

Guarnições - O toque final

Guarnições são aquele toque final que adiciona apelo visual e um toque de sabor ao coquetel acabado. Mais uma vez, depende do que você pretende fazer, mas isso irá prepará-lo para a maioria dos coquetéis.

As três frutas cítricas mais usadas como guarnição são: Limões, limas e laranjas. Ter alguns de cada ao redor do bar pode te ajudar, tanto para enfeite quanto para ter um suco.

 

E aí, curtiu o post? Deixe suas ideias aqui embaixo também!

 

 

 

Fale Conosco pelo Whatsapp