A mesa de canto ou mesa lateral é um móvel coringa que funciona em vários ambientes.

É usada quando sua sala é pequena para uma mesa de centro, para dar apenas um charme ou para dar uma funcionalidade a mais para algum ambiente, também utilizada no quarto ao lado de uma poltrona ou até mesmo substituta do criado-mudo, deixando sempre seu toque de estilo para a decoração.

Ela não é essencial, por isso costuma ser esquecida, não é um móvel grande, mas pode ser aquele toque final que faltava para compor a decoração de seu ambiente.

Se você está planejando uma decoração, ou apenas dando uma reformulada em seu ambiente, segue lendo esse post!

Onde usar a mesa lateral na sua decoração

Onde mais encontramos mesas laterais é na sala de estar, ao lado do sofá ou poltrona.

Isso porque esse móvel é utilizado para apoio de telefones, agendas, controles remotos, celular e copos enquanto as pessoas conversam ou assistem. Essa posição é ideal para garantir uma decoração discreta e confortável.

Todo cantinho que tiver sobrando em sua casa a mesinha lateral pode se encaixar perfeitamente e ser o toque final que faltava, preenchendo um espaço vazio e aproveitando melhor o cômodo.

Outra funcionalidade da mesa de apoio é servir como base para outros objetos decorativos, como porta-retratos, velas, bandejas, vasos de flores, abajur de garrafa, entre outros. Assim a decoração fica ainda mais completa.

Nossos modelos de mesa lateral

Redonda

O formato redondo é uma das opções para a mesinha de canto, funciona perfeitamente ao lado do sofá, substituta do criado-mudo, e pode ser usada sozinha ou dependendo o modelo, em conjunto com mesas de diferentes alturas e tamanhos. Ela deixa um ar mais moderno para a decoração.

Quadrada

O formato quadrado é outra opção, tem um aspecto mais rústico na decoração.

Diferente da redonda, por ter cantos, ela suporta mais coisas em cima da mesa, então se precisar de mais funcionalidade, essa é a opção!

 

De azulejo estampado ou personalizado

Mesa lateral com azulejo, o próprio nome já diz, a Empório Tambo, fabrica mesas com azulejos incrustados na madeira, e nos azulejos podemos imprimir/pintar algumas estampas que combinem com o seu ambiente, ou até mesmo o logotipo de um estabelecimento, ou brasão da família, por exemplo.

 

De madeira maciça com pirografia

Mesa lateral de madeira maciça, as mesas de madeira são peças mais rústicas, é uma boa aposta para acompanhar a composição de outras mesas, além disso, também temos estampas queimadas em relevo nesses modelos de mesa, podendo personalizar com a sua logo.

Use a mesa lateral em conjunto com a bistrô alta

A Empório Tambo fabrica mesas laterais e mesas bistrô acompanhando o mesmo estilo de design ergonômico, podendo assim usar mesas laterais em conjunto com as mesas bistrô. As mesas bistrô são mais altas, são usadas com banquetas e cabem em quase qualquer canto, ela é perfeita para receber amigos, beber ou comer alguns petiscos.

Já tem ideia de como você quer a sua mesa de canto? Então veja todos os nossos modelos aqui!