Seja muito bem-vindo ao post do blog do Empório Tambo! Se você está procurando as vantagens de investir em uma mesa de madeira maciça, então está no lugar certo.

Nós somos apaixonados por mesas, cadeiras e todas as tradições ao seu redor. Gostamos de reunir gente e engatarmos em um papo sobre nossas paixões.

E se hoje o papo é mesa de madeira maciça, vem com a gente que iremos explicar todas as vantagens de maneira simples e prática!

Beleza

O móvel que é feito de madeira maciça meio que deixa isso claro. A beleza da madeira é única. Geralmente feitas de pinus, eucalipto, imbuia, teca e araucária, elas se diferenciam logo de cara de móveis feitos de MDF, por exemplo.

Resistência

Outra grande vantagem das mesas de madeira maciça, assim como outros móveis feitos da mesma maneira, é que elas são extremamente resistentes. Até arranhões são difíceis de acontecer. E quando acontecem, são fáceis de serem recuperados.

Durabilidade

Tendo grande resistência, é seguro dizer que a sua durabilidade é bastante longa. Para se ter ideia, é comum que móveis de madeira maciça sejam passados de pai para filho. Afinal, são peças únicas por sua beleza e qualidade. Não deve ser descartado!

Dependendo, ainda, da época em que foi fabricado, o móvel ganha ainda mais valor por conta do estilo do desenho. Alguns deles são bastante raros atualmente – ou são vendidos em antiquários e feiras de antiguidade por preços altos.

Vantagem econômica

Puxando o gancho ali de cima, móveis antigos de madeira maciça podem, ainda, render um bom dinheiro. Como falamos, o estilo (a depender) não é facilmente encontrado no mercado, fazendo com que a peça possa atingir um bom valor.

E se você está comprando uma mesa agora, a vantagem econômica está na relação entre o custo e a sua durabilidade.

São resistentes à umidade

Outro ponto bastante positivo é a resistência à umidade. Dessa forma, a mesa de madeira maciça pode estar em uma varanda ou uma área descoberta sem maiores problemas. Não precisamos nem dizer, mas copos suados de cerveja não representam problema também.

Mas você pode usar um porta copo só para cuidar bem do seu xodó, claro!

A mais pura das madeiras

Ao contrário das mesas e móveis feitas de MDF e MDP, os produtos feitos de madeira maciça são feitos de pura madeira – nada de fibras e resinas sintéticas!

 

Cuidado ao comprar

Ao comprar sua mesa de madeira maciça não deixe de checar sua origem! Afinal, é primordial que tenhamos consciência do problema de desmatamento que existe no Brasil. Derrubar árvores nativas para a fabricação de móveis colabora e muito para esse problema.

Para não incentivar a prática, procure comprar mesas e cadeiras de madeira que sejam de reflorestamento. Isto é, de árvores que foram plantadas exclusivamente para este uso.

Outra opção de compra consciente é a madeira de demolição, que são originárias do reaproveitamento de móveis e imóveis antigos.

Agora que você é um expert em mesas e móveis de madeira maciça, que tal espalhar esse conhecimento por aí?

Compartilhe este post com todo mundo! Posta no Facebook, joga no grupo da Família no Whatsapp, fala com o pessoal do escritório. Não sei, o importante é compartilhar!