Quando pensamos em mesas para hotéis é importante que tenhamos em mente que esses locais precisam de espaço – e espaço é igual a conforto e comodidade!

Assim, a escolha deve ser assertiva e deve priorizar, principalmente esses aspectos para que os hóspedes possam se sentir mais, confortáveis, enquanto dispõem da praticidade.

Escolher mesas para hotéis é uma tarefa que tende a ser um pouco mais complicada do que parece, já que nem todas as mesas podem ocupar tanto o espaço do quarto do hóspede, quanto as áreas comuns.

Por isso, se você quer saber mais sobre a escolha certa das mesas que devem compor o seu hotel, continue lendo este post!

Mesas para hotéis: área comum

Para a área comum, as mesas para hotéis não devem ultrapassar o espaço íntimo de cada hóspede, isto é, não é legal que fiquem muito próximas umas às outras, enquanto devem oferecer praticidade e se adaptar ao espaço disponível.

Para esses espaços as mesas de jantar de quatro lugares são boas opções por serem versáteis! Grupos de amigos viajando juntos ou famílias grandes, podem unir as mesas para que todos possam tomar café, juntos.

Ela também é boa para servir o café ou outra refeição que o hotel venha a oferecer. Dependendo da lotação do hotel ou do horário, a administração pode usar apenas uma mesa ou juntar várias.

As mesas dobráveis também são boas opções, principalmente em espaços que se transformam em determinados horários. Como, por exemplo, uma área que serve de passeio, mas que entre as 07h e 10h serve café.

Outra ideia é usar as mesas bistrô, que podem ser utilizadas em áreas externas – ótima para aqueles hóspedes que fumam ou que querem um contato com a natureza.

Mesas para hotéis: área interna

Dentro dos quartos, além de toda a mobília já conhecida, é preciso que o hóspede tenha lugares em que possa comer ou mesmo trabalhar e fazer as suas anotações. Como bem sabemos, os hotéis e pousadas, em geral, são pequenos e priorizam principalmente a área de descanso.

As mesas de jantar quadradas podem ser utilizadas como escrivaninha para que o hóspede possa conectar o seu laptop e trabalhar ou para comer, caso não queira sair para se alimentar em algum restaurante.

Benefícios

Todas as opções que falamos são bastante práticas e fáceis de se utilizar e limpar – o que facilita muito o dia a dia tanto de quem se hospeda quanto das pessoas que trabalham nos hotéis –, além de durarem por muitos anos.

Outra grande vantagem é que você pode personalizar as mesas com a logo do hotel, algum cenário marcante da cidade, uma mensagem ou qualquer outra estampa que combinar com o estabelecimento. No nosso site tem vários exemplos, mas você pode mandar a sua arte!

Se você tem outras ideias para seu hotel, não deixe de compartilhar com a gente! E se quiser pedir um orçamento, é só clicar aqui. Prometemos responder logo e tirar todas as suas dúvidas.