Há hoje uma certa mentalidade de consumo que dá preferência a produtos de baixa qualidade e durabilidade, visando apenas seu visual e reduzido investimento financeiro.

Em sua grande maioria, esses produtos logo perdem o frágil apelo estético e revelam sua má procedência, fazendo valer as máximas populares de que “beleza não põe mesa” e “o barato sai caro”.

Um bom produto à base de madeira vai depender diretamente de sua matéria-prima e técnicas de fabricação.

Dessa forma, deve ser sempre um investimento bem avaliado, podendo te salvar de futuras dores de cabeça e arrependimentos.

Como só temos a nos orgulhar dos materiais usados em nossa produção, que garantem nossa qualidade, decidimos compartilhar um pouco sobre eles:

 

Eucalipto

eucalipto

Tipicamente originário da Austrália e trazido para o Brasil há pouco mais de um século, o eucalipto conquistou o mercado por sua versatilidade e inúmeras conveniências.

Produzindo uma madeira de tonalidade clara, alta densidade e grande durabilidade e resistência, seu diversificado uso inclui a construção civil, movelaria e a produção de artefatos de madeira em geral.

É também uma alternativa ecologicamente responsável para a extração de madeira, tendo um ciclo curto de cultivo e rápido crescimento.

Além disso, suas árvores contribuem para a diminuição da poluição e aquecimento global através de seu alto consumo de dióxido de carbono da atmosfera.

 

Jequitibá

jequitibá

Símbolo nacional, esse gigante da Mata Atlântica é uma das maiores árvores nativas do Brasil, podendo atingir até 50 metros de altura e um tronco com diâmetro de dois metros.

Sua árvore fornece madeira considerada de lei que encontra diversas utilidades, como a construção civil, naval, artesanato e confecção de móveis.

Tal madeira destaca-se por sua alta durabilidade e encontra grande apreço na movelaria por sua densidade média, o que a faz fácil de ser trabalhada e possibilita a produção de móveis de vários formatos e um ótimo acabamento.

 

Pinus

pinus

Também conhecido como Pinheiro Americano, o Pinus é a principal madeira de reflorestamento usada no Brasil, correspondendo a 30% da madeira serrada no país.

Sua popularidade vem crescendo muito nos últimos anos devido a sua resistência, facilidade de ser trabalhada e cor clara de tom suave, que anda desfrutando de uma forte tendência no meio mobiliário e da decoração.

 

Multilaminado Naval

multilaminado-naval

Sabemos que nossos produtos terão recorrentes contatos com a umidade através de seu uso ou limpeza.

Buscando evitar as comuns avarias que tais condições trazem, escolhemos trabalhar com o multilaminado naval em nossa produção, em especial nos tampos das mesas.

Se você ainda não o conhece, trata-se de lâminas de madeira maciça prensadas e coladas com resina fenólica (que oferece resistência à água). Sendo muito usado na construção naval, civil e agora ganhando espaço entre a confecção de móveis, onde é preciso aquele reforço a mais no que diz respeito à umidade.

Há, além da essencial resistência a manchas, o impedimento de retratilidade e empenamento do material devido à exposição à água, podendo até mesmo ser molhado e lavado.

Não é coisa de outro mundo, é coisa nossa!

 

Montagem e frete

homem-trabalhando

E é procurando o que há de melhor em matéria-prima e investindo sempre em madeira proveniente de manejo reflo restável que produzimos nossos artigos que esbanjam estilo e, o mais importante, qualidade. Adquira um produto para a vida, conte com a gente!

Se a montagem te parecer um processo complexo, também a disponibilizamos diretamente de fábrica, onerando o frete, mas garantindo ainda mais resistência e durabilidade ao seu produto.

Oferecemos troca descomplicada em caso de avarias causadas durante o transporte, demonstradas por fotos, em até dois dias após recebimento!

 

Agora venha dar uma volta em nossa loja virtual e boas compras!