Você gosta de receber amigos e familiares em casa? Para baterem um papo tomar um vinho ou umas cervejas, se divertir, escutar umas músicas e saborear uns petiscos, até mesmo um jantar ou almoço no domingo?

Aposto que você sonha em ter um lugar legal para servir seus convidados, acertei?

Então você ta no lugar certo! Vou te mostrar como transformar sua varanda, sacada ou ambiente pequeno em um barzinho super legal!

 

Escolha a mesa pensando no espaço da sua varanda

As mesas bistrô altas são os modelos mais compactos, perfeitas para uma varanda pequena. Ocupam apenas 1,5 m x 1,5 m, acomodando 4 pessoas confortavelmente, ideal para servir bebidas e petiscos.

Medida-de-apenas-uma-mesa

 

 

As mesas bistrô baixas também são bem compactas, ocupam um pouco mais de espaço que a alta, pois quando for sentar precisa puxar a cadeira bem para trás.

Recomendamos ter um espaço de 1,6 m x 1,6 m caso for 4 cadeiras, em compensação elas são bem mais confortáveis, podendo passar horas, sentados, sem problemas! Ideal para servir bebidas e um lanche.

Medida-de-apenas-uma-mesa2

 

 

As mesas de jantar ou mesa boteco precisam de uma espaço bem maior, no mínimo 2 m x 2 m, são ideais para refeições completas desde o café da manhã até o jantar com os amigos, o conforto desse modelo é incomparável!

Medida-de-apenas-uma-mesa3

 

As mesas dobráveis também podem ser usadas, o mais legal delas é que por serem dobráveis você pode facilmente transportar, guardar e levar pra lá e pra cá.

Outra coisa muito bacana é que depois que você não precisa mais usar a mesa, pode simplesmente dobrar e usar como decoração! Isso mesmo! É só pendurar na parede, fica muito show! Recomendamos ter um espaço de 1,7 m x 1,7 m caso for 4 cadeiras. Ideal para beber e fazer refeições.

Medida-de-apenas-uma-mesa-dobravel

 

 

Decoração de varanda

Depois de já ter escolhido o modelo da mesa, começa a diversão! Aqui na Tambo você pode escolher a arte que mais combina na sua varanda para estampar na mesa! Podendo assim fazer um ambiente bem temático! Mas também pode manter a discrição sendo mais conservador. Entre em contato!

Nas paredes você pode colocar muita coisa bacana, prateleiras com alguns artigos decorativos, abridores de garrafa, um monitor para ver TV ou videoclipes, garrafas, quadros decorativos e até mesmo um painel de led, ai vai da sua criatividade e gosto!

Pia e frigobar são opcionais, às vezes podem sair muito caro para fazer toda a parte de encanamento na sua sacada, além disso, também pode ter uma adega refrigerada! Fica muito show!

Fotos de varandas para se inspirar:

Foto de nosso cliente Emanuel de paranáFoto do nosso cliente Emanuel de Paraná

Foto de nosso cliente Jairo BastosFoto do nosso cliente Jairo Bastos

Foto de nosso cliente RaimundoFoto do nosso cliente Raimundo

 

Foto de nosso cliente LaudemiroFoto de nosso cliente Laudemiro

Veja mais fotos no nosso instagram e facebook!

  

Dê uma olhada em outros posts:

Dicas de como escolher a mesa certa para você

Mesas para espaço gourmet

Como decorar sua varanda

Mesas para espaços pequenos: tudo o que você precisa saber