Perguntas Frequentes

Sobre qual tema você tem dúvidas?
Como Comprar
Onde posso comprar produtos Tambo?

A Tambo vende apenas pela internet, aqui em nossa loja virtual:

www.emporiotambo.com.br

 

Você também pode encontrar nossos produtos em lojas de renome como:

Obs. As poliíticas de ofertas, frete e venda podem ser diferentes de uma loja para outra.

Como faço para comprar produtos tambo aqui na Loja oficial?

Nossa Loja virtual segue os padrões de compra em ecommerce no Brasil, entregamos em sua casa com segurança. Abaixo listamos os pasos basicos que deve seguir para efetuar sua compra:

  1. 1) Navegue pelas categorias que se apresentam no topo da página selecionando que tipo de produto ou estampa e encontre oque deseja.
  2. 2) Clicando no produto, abrirá a pagina do produto com as opções de cores e modelo especificas da peça que escolheu, selecione a quantidade, cor, tamanho etc, em seguida clique em COMPRAR.
  3. 3) Assim o produto selecionado irá ser adicionado ao carrinho de compras, repita o processo quantas vezes precisar, até que no carrinho de compras estejam todos os produtos que irá adquirir.
  4. 4) Digite o Cep no Campo de Frete, e clique em calcular, o valor do frete será exibido, selecione o que achar melhor e clique em concluir compra.
  5. 5) Informe seus dados de cadastro na tela a seguir, estes dados estão protegidos, em um ambiente seguro.
  6. 6) Confirme a opção de pagamento, e preenxa os dados que irão aparecer.
  7. 7) Conclua a compra e o boleto será gerado, ou a operação no cartão realizada.
  8. 8) Você receberá um e-mail com a confirmação do pedido.
  9. 9) Caso a compra foi realizada com Boleto, dever´å pagar o boleto até o vencimento ou seu pedido será cancelado automaticamente.

Restando dúvidas, entre em contato com a gente clicando aqui

Entregas
Qual o prazo de entrega?

O prazo de entrega será informado ao digitar o cep no campo de cotação de frete na página do Produto, no Carrinho de Compras ou na finalização do seu pedido.

Será calculado automaticamente conforme as condições como sua localização, produto comprado e disponibilidade na fábrica.

Saiba mais sobre a nossa política de entrega

Como calcular o frete?

Na Página do Produto - Depois de navegar pelas categorias da loja e clicar em um dos produtos de sua preferencia, será enviado para a página de Produto. Abaixo da imagem principal do produto, existe um campo para preenxer com o CEP, digite clique em CALCULAR, e as opções de transportadoras será exibida. Lembre-se que nesta página o frete diz respeito a quantidade de produtos e suas variações selecionaveis nesta página. Não são conciderados produtos que podem estar no carrinho de compras. por este motivo, nesta página não é possível selecionar o frete, é apenas para visualização.

Na Página do Carrinho de Comrpas - Após clicar em COMPRAR, na página do Produto, o ítem selecionado ser´å adicionado ao carrinho de compras. Abaixo dos ítens poderá digitar o CEP e clicar em calcular, nete caso o frete será calculado para todos os ítens do carrinho juntos. Selecione o metodo de sua escolha e o valor ser´å somado ao total do carrinho, clique em finalizar para informar os dados de pagamento e entrega.

Na Página de Finalização de Compra - Nesta página o frete será calculado uma ultima vez tendo como base o endereço que preenxer para entrega. 

Como funciona a entrega para terceiros?

Caso não tiver a disponibilidade de tempo nos horários de entrega (2ª a 6ª das 8:00 às 18:30, exceto feriados) você poderá solicitar o envio para um terceiro entrando em contato com a gente pelo telefone, e-mail ou area de contato aqui da loja.

É preciso GERAR A NOTA FISCAL COM OS DADOS DO RECEBEDOR, contendo o nome completo e CPF do autorizado. No momento da entrega o mesmo deverá apresentar um documento de identificação e assinar o protocolo de entrega.

É possível autorizar um terceiro em quanto seu pedido não tiver sido despachado da Tambo.

O que acontece com meu produto caso não tenha um responsável no momento da entrega?

No caso de pessoa física, caso não tenha nenhum responsável no momento da entrega, a transportadora leva os produtos de volta para a filial de destino.

No total, são realizadas três tentativas de entrega sem custo. Para evitar desencontros, é importante que você se mantenha informado e faça o rastreamento de seu pedido, fique atento para os horários e data de entrega.

No caso de pessoa jurídica, a transportadora realiza apenas uma tentativa de entrega sem custo.

É possível agendar a entrega?

Não é possível agendar com precisão a hora da entrega, porém é possivel combinar com filial da transportadora da sua região que fará a entrega, alinhando o dia e o horario aproximado que eles preveem passar em seu endereço.

As entregas são realizadas de segunda a sexta, das 8:00 às 18:30 hs, exceto feriados.

Fique atento ao receber o e-mail contendo a informação do seu pedido coletado pela transportadora. Caso não tenha nenhum responsável para receber a entrega, você deverá ligar para a filial mais próxima da sua residência, ou entrar em contato pelo site com a transportadora para combinar uma nova data e horário de entrega. Será necessario passar o número da Nota fiscal e o número do seu documento.

Aqui você encontra maiores informações sobre as transportadoras e links das listas de contato das filiais mais próximas de você.

Como acompanho a entrega?

O prazo informado no momento da compra, é o prazo total previso para a chegada em sua casa.

Parte deste tempo o produto estará em PRODUÇÃO, E enquanto isso, você pode acompanhar conosco respondendo o e-mail de seu pedido.

Assim que seu produto for coletado aqui na Tambo, você receberá um e-mail com os dados de rastreio de acordo com a transportadora que selecionou no ato da compra.

Veja mais sobre entregas e as transportadoras

 

Produtos
o que é um produto KIT?

Nossa loja conta com produtos do tipo KIT, onde é possível selecionar além da cor da madeira: o Tamanho do tampo, o tipo do suporte e a quantidade de assentos que melhor se adaptam a este conjunto.

Para isso nos produtos que contém o selo KIT ( uma bandeirinha preta em cima da imagem do prduto ) contam com o seletor destas variações.

Ao selecionar as variações: COR, TAMANHO DO TAMPO, MODELO DO SUPORTE E QUANTIDADE DE CAIDERAS/BANQUETAS, a imagem irá trocar automaticamente o o preço irá se atualizar.

Ao clicar no botão COMPRAR, os itens serão adicionados separadamente no Carrinho de compras.

Obs. existem ofertas que se aplicam somente aos KITs.

Como os Azulejos são pintados?

O processo de pintura dos azulejos utilizado pela Tambo é muito antigo, foi muito utilizado em Portugal em uma história de quase 500 anos. As peças são queimadas em fornos a mais de 800 Graus Celsius, levando o pigmento para dentro da camada de esmalte da peça de azulejo. O pigmento utilizado é chamado pigmento cerâmico, um pó rochoso que ao atingir altas temperaturas torna o esmalte líquido novamente, se fundindo a ele.

Quantos Kg as banquetas / cadeiras suportam?

Em testes realizados, sugerimos que as cadeira e banquetas suportam cerca de 150 Kg com o peso distribuido uniformemente sobre elas.

Que cuidados devo ter para durar mais?

1) Evite sol excessivo sobre os produtos.

2) Evite chuvas diretas e sereno, lembrando que os produtos podem ficar em varandas abertas, porém cobertas.

3) Evite uso de produtos quimocos solventes e abrasivos para limpesa. Alguns silicones, ceras e cremes para móveis possuem solventes em suas formulas, os evite.

A estampa das mesas pode desbotar com o tempo?

Não existe a possibilidade de riscar ou desbotar a pintura do azulejo. Somente se o esmalte do azulejo receba uma pancada muito forte de objetos pontiagudos que quebrem a superfície do esmalte da cerâmica.

Leia mais informações sobre os produtos e como é realizada a pintura no azulejo em Como é Feito.

Qual o tipo de madeira utilizada na fabricação?

Madeira bem seca - Empresas especializadas em corte e beneficiamento da madeira de reflorestamento utilizam salas de calor, gerado por uma caldeira, chamadas de estufas. Assim, a madeira perde mais umidade do que se ficasse secando naturalmente, isso faz com que ela “contraia” o máximo possível antes de ser utilizada. Esse processo garante móveis com o máximo de durabilidade contra afrouxamento das ligações e empenamento.

Laminação Naval - O Multi-laminado Naval é uma chapa feita com laminas maciças de madeira com predominância do eucalipto, de aproximadamente 3mm de espessura cada. As múltiplas laminas são coladas umas sobre as outras com os veios cruzados, oferecendo a resistência da fibra da madeira para mais de um sentido, além de serem a prova de água.

Madeira de Reflorestamento - A Tambo evita o uso de madeiras nativas e escassas, utilizamos na grande maioria madeiras de reflorestamento, como o Pinus e Eucalipto.

O que garante que as cadeiras e banquetas sejam fortes?

Os móveis Torneados possuem uma característica muito peculiar, todas as conexões são realizadas com o formato circular, significa que, caso não seja fixada adequadamente, pode ocorrer torção e a banqueta ou cadeira acabar afrouxando com o tempo. Por isso todas as conexões das peças que fabricamos são coladas e parafusadas. A cola utilizada é especialmente flexível, permitindo que a o móvel trabalhe naturalmente sem se soltar, já os parafusos evitam qualquer chance de que a ligação dos palitos seja estressada. Curiosidade: Em cada banco são utilizados 22 parafusos

As mesa de azulejos, podem ficar em ambiente externo?

As mesas com azulejo são produzidas com materiais resistentes a humidade, porém o uso prolongado da madeira, por melhor que seja pode acarretar problemas.

Por este motivo não aconselhamos o uso em ambientes descobertos, porém em sacadas e varandas com a frente aberta, porém cobertas, os produtos de azulejo podem durar muito tempo também.

OBS. Os intemperes podem acarretar desgaste acelerado e perda de vida útil dos produtos de azulejo.

Como faço para pedir uma mesa personalizada com minha estampa?

Criamos uma simulação com montagens de fotos dos produtos tambo quase reais utilizando sua logomarca ou estampas que desejar aplicar sobre o azulejo ou outro produto com disposição para receber personalização.

Ao receber a imagem que deseja estampar lhe enviaremos no e-mail as amostras e orçamento.

Envie a imagem atravez deste formulario!

Trocas e Devoluções
O produto chegou avariado, o que fazer?

Os móveis vão na maioria praticamente montados em caixas muito seguras até você, porém existem riscos de o móvel chegar com alguma pancada ou dano causado por transporte.

Nestes Casos, basta nos enviar uma foto da avaria em até 3 dias corridos após o recebimento dos produtos. Se identificarmos serem danos causados por transporte, enviaremos produtos novos para subtituir.

Assim que receber os novos, utilize as embalagens para acomodar os avariados para que a transportadora possa coletar em um segundo momento pré-agendado com você.

 Veja mais em nossa Política de Troca e Devolução. 

 

 

Como faço para devolver o produto?

Tomamos o maximo de cuidado para que as fotos transparecam o que nossos produtos são de verdade, mas caso depois de recebido o produto, não ficou satisfeito, aceitamos o produto devolta sem problemas em até 7 dias.

O mesmo deve estar em sua embalagem original e preservada, assim agendaremos a coleta de retorno, e lhe reembolsaremos o valor integral do produto descontada do frete de ida e volta. Em caso de frete grátis, o valor do frete será cobrado integralmente.

Veja mais em nossa Política de Troca e Devolução.

Qual a Garantia que a Tambo Oferece?

A garantia oferecida, cobre trocas por defeitos de fabricação por até 3 meses.

Veja mais sobre o que a garantia cobre e o que ela nnåo cobre

 
Pagamentos
Quais as formas de pagamento oferecidas pela empresa?
  1. Você pode realizar a compra em nossa loja virtual através do boleto à vista com 12% de desconto;

  2. Pagamento parcelado com até 2 cartões de credito em até 12X sem juros. Essa forma de pagamento aceita as seguintes bandeiras: Visa, Master, American Express, Elo e Diners.

    Saiba mais sobre as condições de pagamento!

Posso alterar a forma de pagamento do meu pedido?

Após ter realizado a compra na loja virtual com boleto ou cartão, não é possivel alterar itens ou mesmo a forma de pagamento deste pedido.


A solução, é caso o pagamento não tiver sido processado ainda, efetuar o cancelamento do pedido e voltar a realizar outro pedido optando pela forma de pagamento diferente.

Onde posso adquirir a nota fiscal?

Sua nota fiscal será enviada juntamente com seu pedido pela transportadora até o endereço da entrega.

 
Não encontrou a resposta Envie sua dúvida por e-mail

Fale Conosco pelo Whatsapp