Produção artesanal

 

Nossos produtos são feitos para durar, a pintura personalizada dos azulejos não riscam mesmo com uma faca, a madeira laminada utilizada nos assentos e tampos são de fontes renováveis e de alta durabilidade e resistência, a montagem é preparada manualmente com cola adequada e reforçadas com parafusos. A entrega é agilizada pois o produto sai aqui da fabrica direto a sua casa.

 

ESCOLHENDO A MADEIRA

Madeira bem seca - Empresas especializadas em corte e beneficiamento da madeira de reflorestamento utilizam salas de calor, gerado por uma caldeira, chamadas de estufas. Assim, a madeira perde mais umidade do que se ficasse secando naturalmente, isso faz com que ela “contraia” o máximo possível antes de ser utilizada. Esse processo garante móveis com o máximo de durabilidade contra afrouxamento das ligações e empenamento.

Laminação Naval - O Multi-laminado Naval é uma chapa feita com laminas maciças de madeira com predominância do eucalipto, de aproximadamente 3mm de espessura cada. As múltiplas laminas são coladas umas sobre as outras com os veios cruzados, oferecendo a resistência da fibra da madeira para mais de um sentido, além de serem a prova de água.

Madeira de Reflorestamento - A Tambo evita o uso de madeiras nativas e escassas, utilizamos na grande maioria madeiras de reflorestamento, como o Pinus e Eucalipto.


PINTANDO OS AZULEJOS

O processo de pintura dos azulejos utilizado pela Tambo é muito antigo, foi muito utilizado em Portugal em uma história de quase 500 anos. As peças são queimadas em fornos a mais de 800 Graus Celsius, levando o pigmento para dentro da camada de esmalte da peça de azulejo. O pigmento utilizado é chamado pigmento cerâmico, um pó rochoso que ao atingir altas temperaturas torna o esmalte líquido novamente, se fundindo a ele.


COLANDO E PARAFUSANDO

Os móveis Torneados possuem uma característica muito peculiar, todas as conexões são realizadas com o formato circular, significa que, caso não seja fixada adequadamente, pode ocorrer torção e a banqueta ou cadeira acabar afrouxando com o tempo. Por isso todas as conexões das peças que fabricamos são coladas e parafusadas. A cola utilizada é especialmente flexível, permitindo que a o móvel trabalhe naturalmente sem se soltar, já os parafusos evitam qualquer chance de que a ligação dos palitos seja estressada. Curiosidade: Em cada banco são utilizados 22 parafusos


Cuidado para durar mais

Tome alguns cuidados com os móveis Tambo

Fale Conosco pelo Whatsapp