Você acha que para ter uma pizzaria de sucesso é só fazer a pizza e pronto? Todo mundo ama pizza, então é só abrir o estabelecimento e esperar os rios de dinheiro lotarem o seu caixa, certo? Só que não.

Hoje em dia, com tantas opções de alimentação nas ruas, aplicativos de entrega e até o crescimento da cultura culinária dentro das casas, você precisa de atrativos que façam as pessoas te escolherem.

Por isso, pensando em vocês e no sucesso de seus negócios, vamos dar 05 ideias para você fazer sua pizzaria bombar!

Invista no ambiente

Com a grana cada vez mais curta, os clientes pensam em sair para comer como um investimento, algo que eles farão apenas de vez em quando. Portanto, faça com que eles se sintam especiais!

Você pode começar pensando na identidade visual de sua empresa como um todo. Se achar complicado, contrate alguém de confiança para fazer o serviço. Depois, faça com que essa identidade se reflita em sua loja.

Por exemplo, se a ideia for um clima informal, mesas dobráveis, como aquelas de bar, com cadeiras dobráveis, podem trazer um charme especial. Temos ótimas opções neste estilo, tudo feito com madeira de qualidade e resistente, as mesmas utilizadas em embarcações!

Invista no produto

Essa dica pode parecer óbvia, mas queremos reforçar sua importância. Você vai ao mercado comprar os insumos e vê que tem uma marca de molho de tomate mais barata. Depois um queijo mussarela desconhecido com um preço mais em conta. Amigo, é daí para o fundo do poço.

Como já falamos, com tantas opções por aí e a grana curta, ninguém vai te dar uma segunda chance. Escolha insumos da melhor qualidade ou até frescos. O que acha de fazer o seu próprio molho de tomate, utilizando tomates de verdade, ao invés de comprar aquele industrializado? E comprar um queijo um pouco melhor que não tenha gosto de borracha? Pode ter certeza, você encantará os clientes e eles voltarão. Depois voltarão de novo e trarão amigos.

Treine seus funcionários

Não adianta ter a melhor pizza do mundo e, ao mesmo tempo, funcionários pouco profissionais e sem ânimo. O serviço é tão importante quanto a qualidade do produto. Um exemplo: sabe aquele restaurante australiano que quase todo mundo gosta? Pense na atenção e cuidado dos garçons, além da velocidade na entrega dos pratos. Muitas vezes o atendimento é tão bom que a comida pode ficar até em segundo plano. Pense nisso!

Produtos diferentes

Se achar que cabe no estilo de seu negócio, insira produtos diferenciados e únicos. Com os smartphones dividindo a mesa com a comida e as mídias sociais esperando por novidades, a sua pizza com um sabor exclusivo ou uma borda com recheio atípico, pode causar um hype. E os caçadores de hype lotarão seu estabelecimento.

Faça promoções

Essa ideia pode ser o empurrãozinho que algumas pessoas precisavam para lhe visitar. Uma quarta-feira com “Pague 1, leve 2” ou uma terça-feira com “brotinho doce grátis”, pode fazer os indecisos ou os loucos por uma desculpa para comer pizza, lotarem seu estabelecimento.

Estas são só algumas ideias que podem ajudar a sua pizzaria a crescer. Se precisar, peça ajuda a seus funcionários, os envolva em seu negócio. Eles com certeza ficarão felizes!

Se gostou das ideias, compartilhe com seus amigos e familiares, vai que eles têm mais algumas interessantes!

Como um estabelecimento pode lucrar 3xmais