Na hora de decorar um ambiente é natural ficarmos em dúvida em qual modelo de mesa escolher, quadrada ou redonda?

Afinal ela é o centro das atenções. Precisa ser bonita, extremamente confortável e combinar com o seu espaço. Além de escolher a cor, material, tamanho e estampa, você precisa do formato de mesa ideal para o seu ambiente.

Então vem a pergunta: mesa quadrada ou redonda? A resposta é: depende.

Cada pessoa tem um gosto particular, tem gente que gosta de redonda, outras preferem quadradas. Mas se você não tem preferência ou tem medo de escolher uma que não serve para você, o segredo é analisar quais os diferenciais de cada uma. Só assim você poderá escolher a mesa perfeita e com total segurança!

Vem comigo!

Infográfico: Comparação entre mesas redondas e mesas quadradas.

Mesa quadrada ou redonda?
Mesa quadrada ou redonda?

Mesas Redondas

mesa-redonda

Produtos da imagem

As mesas redondas atualmente são bem mais modernas e dão suavidade ao espaço, casam bem com qualquer estilo de decoração.

Uma das principais diferenças entre o formato redondo e o quadrado é o pé da mesa. Nos modelos redondos o pé fica completamente centralizado, permitindo que mais pessoas se acomodam com conforto ao redor da mesa. Tanto que uma mesa de 1,20 m de diâmetro para 4 lugares pode acomodar 6 pessoas com muito conforto.

Vale ressaltar que ela também favorece a circulação de pessoas, pois não tem cantos, assim economizando espaço.

Apesar de ser uma mesa muito acolhedora, tem um ponto negativo quanto maior a mesa, mais pessoas cabem, claro, mas o problema é que a área central da mesa também aumenta, deixando cada vez mais distante e assim dificultando tanto a comunicação entre as pessoas como também na hora de se servir.

Um recurso muito bacana para servir, nesses casos, é um centro giratório, que permite que todas as pessoas tenham acesso tudo ao que houver na mesa sem ter que pedir para outros.

Mesas Quadradas

mesa-quadrada

Produtos da imagem

As mesas quadradas são mais elegantes. Com 4 pés para dar estabilidade e segurança, ela é menos flexível na hora de acomodar mais pessoas além da sua capacidade, quando sozinha.

Porém, pelo fato de ser quadrada ela pode se juntar com outra mesa também quadrada assim aumentando a quantidade de lugares. Seu formato permite também uma maior variedade de composições e posições em seu ambiente: ela pode ser usada no centro, na lateral encostando na parede ou até mesmo aproveitando um cantinho.

Graças aos seus cantos, a mesa quadrada também suporta maior quantidade de coisas na mesa em comparação com uma redonda do mesmo tamanho.

Caso você juntar mesas quadradas para ter mais lugares também vamos ter o problema da dificuldade de acesso aos alimentos. Nada impede de utilizar um centro giratório.

 

Algumas Considerações Finais

A mesa quadrada é uma ótima opção para ambientes médios ou grandes, enquanto as redondas são perfeitas para ambientes médios ou pequenos, depois de tudo isso sei que consegue decidir qual a ideal para você!

mesas-quadradas-podem-ser-utilizadas-sozinhas-ou-em-conjuntos

Se precisar estamos aqui, podemos te ajudar a decidir qual a melhor escolha, é só entrar em contato conosco.

  

Veja alguns posts que pode ser de seu interesse:

DICAS DE COMO ESCOLHER A MESA CERTA PARA VOCÊ

MESAS PARA BAR E PUBs: QUAL A IDEAL PARA VOCÊ?

O QUE LEVAR EM CONTA NA COMPRA DE MESAS PARA RESTAURANTES?