Na hora de planejar um ambiente, a cabeça voa e as ideias surgem com muita facilidade. O problema é na hora de escolher o que realmente vai ser feito! É um problema que costuma ser recorrente, é sobre o uso de mesas. Elas são primordiais, principalmente a de jantar, mas nem sempre serão do modo que imaginamos. Por isso, trouxemos algumas dicas para valorizar elas e seu espaço:

 

Iluminação

Pense além da luz do ventilador no meio da sala. Um lustre ou uma luminária pendente, daquelas com base colorida, podem trazer vida para o local, além de dar destaque para a mesa.

 

Espelhos

Esse item é muito mais importante em uma decoração do que parece. Ele não serve apenas para você ver se seu cabelo está bonito ou para enxergar seu novo fio de cabelo branco. Muito além disso, o espelho tem também a função de expandir ambientes. Uma opção é colocar um de um lado ou do outro da mesa, na parede mais próxima. Ele irá espelhar a imagem da mesa, dando a impressão de grandeza.

 

Mesa dobrável

Pelo espaço ser pequeno, você pensa em mexer nele. Mas se mexer na mesa? Ou melhor, se comprar uma do tamanho que quer, mas que tenha a opção de dobrar? Você pode utilizá-la ao longo do dia e guardá-la quando não a estiver utilizando.

A mesa dobrável pode dar a impressão de ser de menor qualidade, mas aqui na Empório Tambo não: todas são feitas em madeira de qualidade e com pernas reforçadas para impedir a quebra. E se quiser dar a sua cara a ela, você ainda pode personalizar seu tampo, utilizando pirografia (queima de desenhos na madeira) ou impressão com tinta no azulejo (tão resistente que nem faca risca).

 

Localização

Não adianta comprar uma mesa pequena e colocá-la no meio do caminho. Todos os móveis devem ser pensados para não atrapalhar a livre circulação das pessoas. Uma das piores coisas em um ambiente é ser obrigado a pular objetos ou até mesmo ter que se encolher para passar.

 

Mesas pequenas

Você pode usar mesas de uma forma diferente: ao invés de uma mesa central gigantesca, colocar algumas pequenas espalhadas. As mesas bistrô altas, que são comuns em bares ou praças de alimentação de shoppings, são ótimos exemplos. Elas, em conjunto com nossas banquetas - pensadas na inclinação perfeita para a pessoa ficar bastante confortável -, formam uma dupla que vai trazer estilo, mas sem deixar o conforto de lado.

 Bom, como você viu, sempre tem como aliar estilo com funcionalidade. Seu ambiente ficará bonito, estiloso e aconchegante, com os móveis do jeito e lugares que você sempre quis.

Conhece alguém que esteja querendo fazer um extreme makeover, mas tem um espaço pequeno? Então compartilhe nossas dicas! Mande uma mensagem, um e-mail ou até mesmo nos chame para sua casa e mostre todas as maravilhas que você aprendeu com a gente!