Neste post queremos ajudar você nosso querido cliente a entender o porquê as mesas personalizadas agregam maior valor no seu empreendimento, sendo o elo entre a sua marca e o seu cliente. 

Quer ver, vou contar para você uma história. Um amigo meu que mora no litoral, é dono de um barzinho bem próximo à praia. A localização do bar é tão boa que o que ele mais tem são concorrentes. 

Somos amigos há muito tempo, e ele me chamou para conversar, trocar uma ideia sobre o estabelecimento. Diz ele que precisava dar um “toque” nas suas mesas. 

O motivo para ele precisar? O seu concorrente de porta deu uma renovada no visual. 

Então esse meu amigo, começou a notar que o movimento do seu estabelecimento diminuiu. Os clientes que chegavam da praia, sentiam-se mais atraídos pelo ambiente ao lado. 

Acredito que essa “atração” acontece com a gente, o tempo todo, em muitas situações. 

Quem nunca entrou num restaurante e percorreu com o olhar por todo o local? Conferimos até dizer: que ambiente bonito me sinto bem aqui! Ou não, se for o caso. 

Outro exemplo, de que analisamos detalhes antes de qualquer coisa, posso comentar sobre os profissionais publicitários e designer. Antes verificar o layout e cor do cardápio para depois fazer o pedido, bem normal. 

Também não vou negar, acontece até comigo! Quando vou num bar, restaurante, Pub enfim… é automático olhar se a mesa é firme, rsrsrs. Se a banqueta é confortável. 

Enfim estamos sempre observando os detalhes nos ambientes. E voltando a consumir naqueles que tem algo a mais para nos oferecer. Voltamos pela comida, atendimento e também pelo ambiente.

Então é isso meu caro leitor/empreendedor a aparência do seu estabelecimento chamará atenção, é um fato. E quando isso acontece desperta a curiosidade. Logo… um potencial cliente! 

O mantra para a leitura de hoje: tudo o que é personalizado chama mais atenção! SE FOR DE AZULEJO MAIS AINDA! 

Mesa com azulejo quadrada
Foto cliente Snooker Bar

O azulejo brilha! É higiénico, resistente e chama atenção!

Bora! Para o sucesso do seu negócio? Dar uma atenção especial aos detalhes?

Personalizar! É mesmo necessário?

Há uns 8 anos, li um artigo, onde que o gerente de vendas do Enterprise do Google da época comentou sobre a personalização. Lembro que o texto todo ele falava muito a favor. 

Disse que as empresas deveriam surpreender e não importava qual o setor. Todo e qualquer empreendimento necessitaria oferecer aos consumidores serviços customizados em prol da satisfação do cliente. 

Ou seja, há muito tempo que a personalização está presente nas estratégias de marketing de todos os segmentos empresariais. 

Então, respondendo à pergunta: é necessário a personalização? Sim!

mesas de madeira alinhadas cm pendente logo acima
Foto cliente Caroline Domingos

A personalização vai do seu atendimento até a decoração do seu ambiente. Uma regra de ouro para personalizar é investir em experiências criativas e interessantes.

Personalização tem a missão de estimular uma sensação favorável para a sua marca. Me diz, já parou na prateleira do mercado para escolher um café e ficou observando as embalagens? (Falei do café porque amo). E já comprei marca bem pouco falada só por causa da embalagem. 

O melhor de tudo que o café era incrível e a embalagem guarda meus chás até hoje, foi um super investimento. Ou seja, a marca do café me cativou de verdade e eu nem liguei em pagar 6 vezes a mais por uma quantia menor do que a marca que eu estava habituado a comprar. 

Momento do nosso mantra: tudo o que é personalizado chama mais atenção! Com isso temos a certeza que o envolvimento das pessoas com a marca promove a venda.

O que agrega na minha empresa ter uma mesa estampada?

Além do que já vimos, podemos ainda dizer que a personalização gera uma padronização o que visualmente é muito mais convidativo. 

mesas--redondas-altas-de-azulejo-alinhadas
Foto cliente Snooker Bar

Continuando com o exemplo do bar do meu amigo. Que é o estilo deck, na frente as mesas ficam expostas. O caixa, bar, banheiros e cozinha lá dentro.

Então neste estilo de bar geralmente é muito usado as mesas dobráveis, porque são mais fáceis de transportar e guardar. Mas nada impede de ter mesas redondas (que ocupam menos espaço também). 

Consegue imaginar agora uma mesa de madeira dobrável? Bah! Como eu gostaria de interagir cara a cara com você leitor! Saber essa resposta com mais detalhes. Saber o que você tem em mente quando o assunto é mesa. 

Bom, não sei como você imaginou a sua mesa dobrável, mas vou chutar que ela seja um tom marrom, lisa, bem simples. OU NÃO??? Falamos tanto da personalização que você pensou em algo personalizado?

Agora que você tem as mesas em sua mente, imagina o pessoal saindo da praia com uma visão ampla de dois estabelecimentos. Um com as mesas dobráveis expostas de um jeito qualquer e o bar do lado com as mesas todas iguais alinhadas, deixando espaço agradável para passagem e com um detalhe brilhado em cima?

ambiente-externo-com-cadeiras-e-mesas
Foto cliente Restaurante Muzzarela de Passo Fundo/RS

Esse detalhe nada mais é do que um azulejo personalizado com a marca do bar. Visualmente, dos dois estabelecimentos, qual você entraria?

Eu, no bar mais padronizado, que me passa a sensação de bem-estar, me convidando para sentar e dizendo que terei algo a mais para receber naquele local. 

Porque cê já sabe, estamos quase sempre pré julgando algo. (Se leu até aqui deixa nos comentários #julgadinhabásica — risos). O fato da gente estar de férias, faz com que tenhamos a vontade de voltar para casa com as melhores experiências, então o mais certo é optar pelo “melhor bar”. 

Conseguiu entender o valor de investir nas mesas do seu negócio? 

A mesa é o centro da atenção! 

Mulher e Homem se olhando e sorrindo
Em Wifire

A seguir os detalhes que fazem a mesa ser o elo da sua marca com o seu cliente, por várias situações:

  • Encontros entre amigos;
  • Jantares românticos com pedidos de casamento <3;
  • Jantares corporativos;
  • Reuniões de trabalho;
  • Entrevistas de emprego;
  • Para as refeições do dia (com certeza haha). 

E as mesas também são palcos para pessoas comuns se tornarem empreendedores de sucesso. Já ouvi dizer que muitas ideias fantásticas de negócio saíram de uma simples e boa conversa despretensiosa na mesa do bar. 

Enfim, ah se elas falassem, afinal num restaurante ou bar, quase tudo acontece em torno delas. 

Por todos esses momentos, acreditamos, sem qualquer dúvida, que o investimento em mesa personalizada é um grande diferencial para o seu negócio.

Toda a vez que o cliente apoia o copo sobre a mesa ele olha para sua marca, ou seja, criação de top of mind para a sua empresa.

 Grupo de amigas tirando uma selfie
Por Puhhha

E quando o cliente resolve fazer uma selfie com os amigos daquele momento divertido dentro do seu estabelecimento? Postou nas redes sociais. Voilà! Sua empresa ganha espaço no mundo virtual! O que acaba gerando o interesse de outras pessoas para conhecer seu ambiente.

Imagina novos clientes entrando no seu restaurante, dando aquela olhadinha. Mesas padronizadas, ambiente agradável, bom atendimento. É sucesso!!!

Ah! Outro detalhe que sempre falamos por aqui, é a ideia de seu cliente fotografar a comida antes. Milhares de pessoas costumam compartilhar suas refeições, neste caso as chances da sua marca aparecer na foto é imensa. 

Mulher e Homem contentes fotografando o prato de comida
Por
baranq

A mesa do seu negócio está presente na vida do seu cliente. Que loucura pensar que a simples mesa tem tanto valor! Você já parou para olhar esses detalhes? 

Comenta aqui pra gente se algum dia pensou que uma mesa fosse ter um significado tão maior do que apenas servir de apoio para as refeições? Fala aí, vamos interagir! Gostamos de conversar. 

Tipos de personalização da Tambo 

Nós sempre acreditamos que ao decidir personalizar a madeira do tampo das nossas mesas, estaríamos oferecendo para nossos clientes grandes benefícios e possibilidades!

Apoiamos sua marca na mesa! E também ressaltamos que frases, palavras ou desenhos que simbolizam seu negócio também vão agradar seus clientes e dar um “up” no seu estabelecimento. 

Por aqui na Tambo, a personalização acontece através do azulejo incrustado na madeira e pela pirografia. Ambas se encaixam nas mais diversas decorações e estilos de bares e restaurantes. 

Você pode investir na personalização sem medo! Todos os produtos usados na fabricação e acabamento da linha Tambo são de extrema qualidade. 

Personalize sua marca!

Nossos produtos estão espalhados em muitos estados brasileiros fazendo a diferença. Confira abaixo alguns dos nossos trabalhos! 

 Marcas dos Clientes Tambo

 Bar com mesas de madeira personalizas
Foto cliente Minuto Bar Bistrô - Cachoeirinha/RS

Mesas quadradas com azulejos brancos
Foto cliente Divino Restobar - São Miguel do Oeste/SC

Mesa de madeira dobrável com azulejo
Foto divulgação Tambo

Mesa com azulejo marrom ao fundo mar

Foto cliente Canelas Conveniência - Itapema/SC

Mesa de azulejo branco com doce em cima

Foto cliente Empório do Sabor - Imperatriz/MA

Ambiente interno com mesas de madeira e folhagem verde

Foto cliente Baron do Chopp - Chapecó/SC

Mesa com azulejo colorido apoiando um copo com suco

Foto cliente Cook Catering - Curitiba/PR

Ambiente interno com mesas e banquetas

Foto cliente Reserva Anauá - Pindamonhangaba/SP

Ambiente interno com mesas de madeira pretas e banquetas

Foto cliente Los Hombres Barbearia - Águas Claras Brasília/DF

Mesa com azulejo marrom e doces em cima

Foto cliente Monkey Jack- Osório/RS

Depois de ler este post você já está olhando para a mesa do seu estabelecimento com outros olhos, não é? Porque agora você sabe o quanto ela é importante. 

Ela não nasceu para ficar a vida toda escondida embaixo de uma toalha. (só em alguns momentos)

A mesa tem a função de unir as pessoas, de ser o palco de uma das refeições mais incríveis da vida e claro, de escutar muitas histórias (hehe). 

Com um pouco de cuidado nos detalhes a mesa convida os clientes a entrar no seu estabelecimento e fala muito a seu respeito. Além de padronizar e embelezar seu estabelecimento. 

A personalização é uma grande sacada de marketing. Como vimos, tem muito valor agregado tanto para o nome do seu negócio quanto para o seu cliente.

Diz aí, achou uma boa ideia ter mesas personalizadas no seu bar ou restaurante? 

Aproveita e já comenta qual a sua mesa preferida as dobráveis ou as fixas? 

Obrigada por estar aqui com a gente e até o próximo post!