Pode ficar sossegado, pois você não é o único que, após consumir a cerveja, junta toda as garrafas e manda para o lixo.

É até o correto, principalmente se você fizer o descarte consciente e seletivo do material. Afinal, quando garrafas com restos de líquido dão bobeira por aí, o resultado pode ser focos de dengue e até acidentes, principalmente com crianças e animais.

Pensando no reuso das garrafas, chegamos aqui com um manifesto: não jogue as garrafas de cerveja fora! Ao invés disso, dê a elas um uso diferente.

Fique aqui no post e veja as ideias incríveis que separamos para você!

 

1 – Faça decorações românticas


Fonte: https://br.pinterest.com/guideastuces

Embora nas fotos apareçam garrafas diversas, o uso das de cerveja estão mais que aprovados e seguem o mesmo princípio.

Você pode pintar as garrafas usando esmalte de unhas, distribuindo-o internamente até cobrir toda a área. Com outros apetrechos, o resultado fica show!

 

2 – Ou mais sofisticadas


Fonte: elo7.com.br

O uso do barbante também é uma excelente forma de decorar suas garrafas de cerveja e garantir efeitos sofisticados para sua sala de estar ou de jantar.

Para conseguir o mesmo efeito, é só ir passando cola branca na garrafa a medida em que for enrolando o barbante. Seja criativo misturando cores e tonalidades!

 

3 – Liberte o artista que vive em você!


Fonte: deni-criacoes.blogspot.com.br

Se você tem habilidades que são fora do comum, então pegue o pincel e mande brasa! Crie desenhos variados que combinem com a sala, cozinha, quarto das crianças ou quintal!

 

4 – Aproveite as garrafas para decorar festas


Fonte: jomatarazzoatelie.blogspot.com

As garrafas de cerveja ou de outras bebidas podem ser uma ótima opção para economizar na decoração da sua festa!

Preencha o interior com pedrinhas coloridas (para fazer peso) ou outros materiais e complemente com outros adereços próprios ao tema da comemoração.

 

5 – Faça um abajur


Fonte: youtube.com

Com o conhecimento básico em elétrica que qualquer site do Google te dá, você pode criar um abajur icônico como este da imagem!

Você pode perfurar o vidro com uma furadeira ou com materiais próprios para artesanato. Faça da maneira que se sentir mais seguro – inclusive a parte elétrica!

 

6 – Ou uma luminária diferente!


Fonte: Decor Fácil

Se agora cortar vidro não é nenhum mistério para você, use e abuse desse novo conhecimento para fazer coisas fantásticas assim.

Fica ótimo para decorar mesas em uma área externa. Se quiser charme, faça um desses para promover uma degustação de vinhos na sua sala de estar.

 

7 – Coloque sua ideia lá no alto!


Fonte: https://br.pinterest.com/kittykills

Seguindo a mesma ideia do tópico número 05, faça uma luminária diferente pendurada no teto. Fica ótimo para a cozinha, sala de estar ou bares e pubs.

 

8 – Crie uma luminária infantil


Fonte: elo7.com.br

Surpreenda as crianças (ou a criança que vive em você) com luminárias de super-heróis ou desenhos animados. Basta uma garrafa mais gordinha, pisca-pisca colorido e um adesivo do tema!

 

9 – Ou uma luminária mais adulta!


Fonte: elo7.com.br

Pegue a garrafa da sua cerveja favorita e escolha o pisca-pisca que melhor combinar com ela. Dê preferência para as lâmpadas de LED, que tendem a durar mais.

Caso você não queira tirar o rótulo, sugerimos que passe cola transparente ou um papel adesivo para preservar a qualidade da imagem!

 

Gostou? Agora aproveite e leia nosso post sobre como aproveitar as tampinhas para decoração!