O uso de tecnologia para bares e restaurantes é uma das formas de transformar o atendimento em algo mais dinâmico e eficiente.

 Por essa razão, existem muito aplicativos, programas e gadgets que ajudam os estabelecimentos nesse sentido.

Afinal, é preciso ser rápido para garantir credibilidade, bom atendimento e deixar a experiência do cliente inesquecível. O quê, você não pensa que ele nota essas coisas? Não se engane, é claro que ele nota!

Fique com a gente e saiba como a tecnologia irá funcionar maravilhosamente bem para seu bar, restaurante ou estabelecimento.

 

Agilidade nos pedidos

Um dos usos mais comuns de tecnologia para bares e restaurantes é com a finalidade de agilizar os pedidos através de comandas eletrônicas.

Assim, o garçom não perde pedidos, diminui a chances de erros e otimiza o tempo da equipe envolvida com o pedido (cozinheiro, barman, etc.).

 

Agilidade nos pagamentos

Outra grande ajuda que a tecnologia dá para donos de bares, pubs, restaurantes e outros estabelecimentos, é a agilidade nos pagamentos.

É comum que muitos clientes fiquem revoltados com a demora em trazer a conta e, posteriormente, com a demora no pagamento (principalmente quando envolve a famosa maquininha).

Com o sistema todo trabalhado na tecnologia, saber o valor total da conta e a impressão da mesma é moleza! Sem contar que o risco de erros é quase zero!

Bom para o estabelecimento e melhor ainda para o cliente. Afinal, ninguém quer ficar discutindo com o amigo garçom.

 

Fila de espera

Antigamente, restaurantes muito conhecidos anotavam o nome das pessoas que desejassem ficar na fila de espera aguardando uma mesa vagar.

Anotar no papel significava correr o risco de ter erros com o nome ou com o número do telefone, além de ter que ligar para o cliente ou ir atrás dele na calçada.

Que isso! Demanda demais para 2018, né? Hoje em dia você conta com sistemas que avisam ao cliente que a vez dele chegou através do SMS.

O mesmo sistema, se acessado pelo navegador, pode mostrar para o cliente em qual lugar da fila ele está.

Isto é, se a fila estiver grande demais, ele pode dar uma volta no shopping ou na rua, enquanto espera sua vez, podendo acompanhar pelo site ou simplesmente aguardar o SMS.

Se você sente que chegou a hora do seu bar dar um passo a frente em relação aos outros, usar a tecnologia ao seu favor é uma excelente ideia.

Através dela você garante a agilidade dos pedidos, do atendimento, a segurança e o risco quase zero de ter algo errado.

Aliado ao bom ambiente, ao atendimento de qualidade, cardápio de dar água na boca e uma decoração legal, mesas e cadeiras confortáveis, seu estabelecimento vai além, muito além!

Agora, se você tem mais dicas de aplicativos e outras tecnologias que podem ajudar comerciantes, não vá embora sem deixar aqui nos comentários. Assim criamos um grande bate-papo de troca de ideias sobre o assunto!

Como um estabelecimento pode lucrar 3xmais