Bar de Parede Pequeno!

Olá caro leitor! Há pouco tempo atrás escrevemos sobre como montar um bar em casa e nos deparamos com inúmeros minibares pregados nas paredes. Por isso, decidimos trazer algumas inspirações de Bar de Parede Pequeno. 

E por que pequeno? Para quem mora de aluguel e não pode mexer nas estruturas da casa ou em apartamentos pequenos.  Enfim para que ocupe o menor espaço possível na casa e ainda assim cumpra o papel de bar.

O local ideal para colocar seria no cômodo que você mais usa, como sala, cozinha, varanda. Mas nada impede de aproveitar um espaço de fácil acesso como o hall de entrada ou até mesmo o final de um corredor. 

O importante é você ter sempre em mãos a sua bebida. Para fazer drinques quando receber visitas, comemorar abrindo um vinho em momentos especiais, ou para relaxar no final do dia. 

garrafa de bebida alcoólica e copos Por Bessi

Além disso um bar pode dar um charme para aquela parede sem vida! Já que as garrafas geralmente tem um design diferenciado e a cor do líquido é bem atraente, sendo isto um forte aliado na decoração. 

O bar em paredes, por ser pequeno e lindo é uma solução criativa para a decoração da sua casa. 

Motivos não faltam para investir em um barzinho charmoso destes para paredes transformando aquela parede em um cantinho especial. 

Vamos deixar nossa mente aberta e dar asas a imaginação!  

É muito fácil ter um Bar de Parede Pequeno

É fácil porque como é pequeno, podemos usar um espaço reduzido. E aproveitar até mesmo objetos ou móveis do local para transformá-lo em um bar. 

Escolhido o lugar, damos uma pequena pausa para entender qual é o estilo que mais lhe agrada. Um barzinho com espelhos, dando o ar mais elegante ou um estilo mais rústico, uma pegada com madeira.

Estilos mais jovens e modernos, delicados e estilosos! As  opções são inúmeras e incríveis! Com um bar de parede você vai fazer o maior sucesso junto aos seus amigos.

Para bares de parede precisamos ter um apoio para guardar os utensílios relevantes ao bar. Pode ser uma gaveta próxima, uma caixa que combina com o ambiente.

Quando estiver planejando o seu barzinho de parede, lembre-se de priorizar as suas bebidas preferidas. Isso garante uma decoração exclusiva só sua. Se você tem tendência de beber mais vinhos, pode partir para um bar com cara de adega.

Tendo um suporte para os copos seria ainda mais interessante. 

Se deixar o bar como ponto decorativo, você pode ir revezando as bebidas conforme encontrar garrafas diferentes ou consumindo (claro :D).

Vamos ver alguns modelos...  

Seja qual for seu estilo de bar de parede você pode complementar com outros acessórios como quadros, mesinhas, banquetas e objetos decorativos diversos. 

E é considerável optar por um cantinho para os outros itens necessários como abridores, balde, medidor, espremedor de limão entre outros. 

Bar de parede no estilo prateleiras

Essa inspiração em prateleiras acredito que é a mais óbvia se tratando de bar de parede. É uma ideia bem bacana para colocar no final de um corredor usando as paredes laterais para dar o acabamento no bar.   

Ou pode até ser algo que ocupe um pouco mais de espaço.

Prateleiras na parede de madeira e a estrutura preta Por ORC

Essa outra ideia bem simples, usando uma pintura até o teto,  delimitou o bar. E usando um aparador para suporte da cafeteria deixou um digno barzinho em casa, pronto para atender do café ao vinho.

Digamos, este é uma estante! Mas claro que projetada para ser a adega da casa. E olha! Muito linda e bem aproveitada a parede lateral.

Essa outra ideia de prateleira, mas com estilo industrial. Você gosta? 

Bar escondido

Esse foge um pouco do assunto, mas achamos interessante uma vez que otimiza o ambiente e ainda protege o bar se tiver crianças ou pets hehe 

E se você notar no cantinho da porta vai ver que é por um sistema de pressão, isso significa que a porta não tem puxador. Quando está fechada, vai parecer apenas uma parede.  

Bar usando madeiras

A madeira combina muito bem com muitos estilos dos mais sofisticados aos rústicos, dependendo o que agregamos na decoração. 

Pode usar qualquer tipo de madeira, levando em conta a cor e a textura delas você pode ter um incrível bar de parede.  

bar-de-parede-com-apoio-para-garrafas-e-taças Em Pinterest

Por exemplo, olha só o bar de parede utilizando paletes. Uma boa economia e ficou muito bonitinho ainda mais com o toque das luzes de LED. 

Falando nisso, pode muito apostar na iluminação do seu bar. Além de ficar mais decorativo, acaba se tornando bem mais atrativo. 

E essa composição armazena tanto vinhos deitados na lateral quanto outras bebidas no centro. Para um público que ama diversas bebidas. 

bar de parede feito de madeira Em Pinterest

Outra opção mais compacta e ainda com a possibilidade de guardar as tampinhas e rolhas. 

Bar dois em um

Esse modelo de Bar fica fechado sendo também como já mencionamos uma ótima opção para quem tem crianças ou pets. 

Além de usar a tampa para servir como apoio para os copos.

Nessa ideia você pode pensar em incrementar seu bar com objetos decorativos ao redor. Além de poder combinar uma banqueta ou sofá junto dependendo do ambiente!

armário de madeira que vira mesa com garrafas de vinho Em Etsy

Esse mesmo modelo de dentro de casa, tem a possibilidade de virar uma mesa maior, recebendo mais amigos.  

Bar faça você mesmo

Essa referência trouxemos para quem é adepto ao faça você mesmo o famoso DIY.  E gosta de reaproveitar objetos dando novos usos!  

Pelo aspecto deve ser de madeira de demolição e com um rastel antigo, se fez um bar de parede.

O que você acha, combina com varanda colonial? Onde você usaria?   

pequena adega de parede de madeira de demolição com garrafas de bebida Em Etsy

Bom, não sabemos se esta referência abaixo foi feito através do DIY, mas olhando e analisando não é complicado de fazer. Ficou muito legal a ideia do quadro negro que você pode deixar uma mensagem de boas-vindas ou até mesmo alguma receita de Drink do dia. 

Bem bacana para interação com os convidados!

E se você quiser dar aquela economizada básica, lá vem as queridas da economia. Há muito tempo que os caixotes de feira vem sendo utilizados na decoração das casas e outros usos.

Aqui, como bar! Muito prático também né? Envernizar, pintar da cor da parede para dar aquela camuflada. Deixar ela ao natural em um ambiente mais rústico. Vai depender do seu estilo.   

Nesta estrutura é necessário habilidades com solda. E perfeita para a decoração tanto no estilo industrial como no estilo rústico junto com madeira. Já imagino algumas composições!

Bar com complemento

Aqui o pessoal optou por uma pegada rústica com prateleiras em madeira. E complementam o bar com um lindo balcão e uma mesa bistrô. Adoramos! E você? 

Mais uma ideia que não é na parede, mas olha como ficou um charme com os quadros para compor o ambiente. Pense nos objetos que complemente o seu bar trazendo beleza e refletindo  a sua personalidade.

Bar com nichos embutido

Essa ideia é incrível, ainda mais para quem está reformando ou construindo que pode embutir na parede um espaço ideal para colocar as bebidas! 

Conceito moderno e jovial.  

Bar com Nichos aparentes

Essa seria também uma ideia prática para quem não quer perder tempo montando um bar em casa. E o detalhe dos nichos com o fundo de espelho dá a sensação de amplitude e profundidade. 

Você pode usar nichos de tamanhos variados. 

Repare que aqui é quase uma prateleira e eles não esqueceram a iluminação. Um bar simples, decorado e que atende as necessidades.

Bar aproveitando os cantos

Cantos é mesmo uma boa ideia para acomodar um bar de parede. Concorda? 

Esse outro canto! Usaram madeira, tijolinho e vidro. Um super destaque para o ambiente! O cantinho bem aproveitado, né?

Estas prateleiras de canto como Bar com certeza decoraram o espaço.

Mais um simples e pequeno bar de parede dando um charme em um cantinho da casa...

Bar com Espelhos

Espelhos você já sabe, ampliam o ambiente.

No caso do bar se colocado no hall de entrada, por exemplo, já serve para dar aquela conferida no visual antes de sair. Multifuncional o bar :D :D :D 

Bar Suspenso

Esses bares são incríveis e você também pode usar mesinhas bistrôs para acompanhar e dar aquele charme no ambiente. 

O bar de parede suspenso a seguir é uma boa pedida para economizar no espaço além de ser muito fácil de montar. Pode ainda colocar algum móvel na parte vaga de baixo. 

Bar Personalizado

Que tal entrar em contato com um marceneiro e projetar seu bar com o seu sobrenome, por exemplo? Ou alguma outra palavra que remete ao mundo das bebidas… Cheers, que significa, saúde! Afinal o bar remete a grandes brindes.  

Porta-vinho-de-metal-com-garrafas-e-taças.-Escrito-com-a-palavra-Home

Bar de Parede com estilo Moderno  

A decoração que complementa o bar o deixa mais moderno. E varia com o seu gosto.

Você guarda as rolhas dos vinhos? Eu sim, mas só as de momentos realmente marcantes. 

Este modelo abaixo uniu o rústico da textura na parede e nas molduras com o lindo lustre de cristais e o dourado dos objetos deu o toque final para um ambiente sofisticado.  

Esta outra ideia de estrutura moderna é para qualquer amante de vinhos. O espaço para as taças e rolhas dão aquele charme a mais para a decoração. 

Conclusão

Você pode observar como é simples montar um bar na sua parede. Geralmente feito com armários aéreos, prateleiras, estantes etc. Trouxemos ideias de bares pequenos, mas você pode fazer do tamanho que preferir. 

Se você gostou dessas ideias, convido para clicar aqui, na nossa pasta do Pinterest. Salvamos mais modelos para ajudar na inspiração do seu bar.

O Bar de Parede aproveita qualquer cantinho da sua casa, ainda mais quando for dos modelos compactos. E o detalhe que mesmo pequenininho é encantador.

Basta você apostar nos detalhes, ornamentos e iluminação para deixá-lo mais convidativo.

Lembre-se de instalar seu bar no cômodo que mais utiliza, pense no seu objetivo se for receber amigos, na varanda seria interessante. Perto de sofás se for beber para relaxar. Ou mesmo na cozinha, caso faça um aperitivo antes das refeições!

O bar em casa tem sempre o mesmo propósito unir as pessoas e proporcionar boas lembranças, independente do seu tamanho ou onde está posicionado. 

Vamos combinar uma coisa? 

Assim que tiver seu bar montado, mande fotos para gente incrementar a nossa pasta de inspirações!  :D 

Dessa forma apoiamos mais pessoas na construção do bar de parede delas! Contamos com a sua ajuda. 

Obrigada e até o próximo post.  

 

Fale Conosco pelo Whatsapp