A inauguração com toda certeza é um dos momentos mais especiais de um novo negócio, não é?

É quando você para, olha, e percebe que o que sonhou durante muito tempo se materializou e virou realidade!

Também é uma alegria para os futuros clientes, que terão um novo negócio para poder aproveitar e prestigiar. 

E posso afirmar como consumidora, que tudo fica ainda mais especial quando recebemos o convite de inauguração em mãos.

Nos sentimos mais próximos e especiais quando o convite é feito de uma forma mais humanizada! 

Portanto, essa etapa é sim, bastante importante para cativar o público com uma boa frase de inauguração estampada no convite!

Pensando em todo esse carinho que queremos que você transmita aos seus clientes para que eles se sintam especiais, elaboramos um post com muitas frases para você se inspirar e caprichar no convite de inauguração da sua empresa! 

Frases de inauguração

Todo mundo sabe que começar o próprio negócio não é uma tarefa fácil, exige muita dedicação e determinação!

Além de todas as decisões importantes que temos que tomar referente ao empreendimento, ainda precisamos nos preocupar com outros processos que nem todas as pessoas consideram importante.

Como, por exemplo, a decoração do espaço, a criação do nome da empresa, logomarca, definição do público alvo, e por aí vai...

São funções que merecem um cuidado especial para que tudo saia do jeitinho que tem que ser! 

Mas, além desses, existe um momento específico muito importante que é o qual vamos tratar hoje aqui: a inauguração!  

Afinal, é a hora em que o empreendedor percebe que o seu sonho está saindo do papel e se tornando realidade, não é?

E também, é uma ocasião perfeita para criar uma oportunidade de espalhar a novidade de um novo negócio e despertar a curiosidade dos futuros clientes.

E nessa hora, para que você consiga se destacar e fazer com que os clientes tenham uma boa impressão da sua empresa, é preciso ter um certo planejamento, como, por exemplo:

  • Ter uma identidade visual definida;
  • Fazer anúncios para o lançamento do negócio;
  • Organizar o evento da abertura;
  • Dar brindes, fazer sorteios ou promoções especiais;
  • Oferecer serviços que tenham relação com o segmento do negócio;

E claro, caprichar no convite de inauguração

Será o convite quem irá chamar a atenção das pessoas e fazer da sua inauguração um sucesso.

Ainda não sabe como fazer isso? A sua sorte é que você tem à nós hahaha! 

Vem com a gente que separamos muitas dicas de como preparar esse momento, e exemplos já prontos de frases de inauguração para colocar no seu convite! 

Frases de inauguração de loja

Assim como dissemos, a inauguração da loja se torna uma oportunidade de causar uma boa impressão para os clientes.

É interessante que o espaço esteja organizado, decorado, com os produtos ou serviços expostos de uma maneira que o público consiga conhecer e consumir.

Sem contar que, caso possível, um coquetel sempre é bem-vindo para completar toda a experiência e passar credibilidade! 

Placa de loja abertaPlaca de loja aberta. Por Mike Petrucci - Unsplash

A divulgação da inauguração precisa ser feita com pelo menos 15 a 30 dias de antecedência, para que as pessoas consigam se programar e você tenha mais tempo para divulgar.

Escolha uma data e horário que seja conveniente para o seu público alvo, providencie os convites e distribua para os seus convidados.

Ou então, anuncie nas redes sociais e outros meios de comunicação!

Além de todas as informações, é claro que precisamos criar uma frase que chame a atenção do cliente e o convide para conhecer o seu espaço. 

Temos alguns exemplos para você se inspirar. Tenho certeza que algum desses poderá lhe ajudar!

  • Venha brindar com a gente! Novas tendências estão esperando por você;
  • Venha à nossa loja e concorra a prêmios e promoções durante toda a inauguração;
  • Você é nosso convidado especial! Sua presença é indispensável no nosso coquetel de inauguração. Esperamos por você;
  • Venha conhecer muitas peças lindas para preencher o seu cabide;
  • Você é nosso convidado para a inauguração da loja que tem um novo conceito de moda (casual, fitness, praia, etc);
  • Esperamos você para conhecer o nosso espaço. Venha fazer parte de um novo capítulo da nossa história;

Frases para inauguração de lanchonete

Abrir um negócio no ramo alimentício é o sonho de muitas pessoas, mas nós também sabemos que se trata de um nicho bastante competitivo!

Assim como dissemos no nosso post sobre Nomes para lanchonete, é preciso ter um planejamento e investimento em marketing para que você consiga se destacar em todos os pontos possíveis, desde a identidade visual, decoração, serviços, atendimento, etc.

E é claro que se a intenção é atrair clientes, se destacar da concorrência e ainda causa uma boa impressão, a inauguração pode ser decisiva! 

Lanchonete Empório do SaborLanchonete Empório do Sabor - Cliente Empório Tambo

Produtos da imagem


Para começar a sua inauguração com o pé direito, deixe o local organizado, mantenha a sua equipe treinada e lembre sempre da higiene e limpeza, que é fundamental principalmente no início do negócio!

Tendo esses pontos esclarecidos, partiu caprichar no convite de inauguração?

  • Convidamos você para conhecer o nosso novo espaço. O bom gosto já aprovado por seu paladar em um ambiente amplo e moderno!
  • O que faltava para você, chegou! Venha conhecer a lanchonete que vai mudar seu conceito gastronômico!
  • A (nome da lanchonete) convida você e sua família para nossa inauguração. Um ambiente novo e agradável à espera de vocês;
  • Você é um convidado especial para a inauguração da nossa lanchonete. Novas cores, aromas e sabores esperando por você;
  • A sua presença está confirmada para a inauguração da nossa lanchonete. Venha conhecer e desfrutar de um ambiente agradável e aconchegante, acompanhado de pratos com sabores únicos e especiais; 

Frases de inauguração de loja virtual

Antes de abrir as portas da sua loja virtual, é preciso deixar todos os pontos ajustados, como produtos e serviços definidos, logística, condições de pagamento, garantia, etc. 

Também não esqueça de preparar as redes sociais da loja para a divulgação da empresa. Invista em campanha de anúncios, campanhas de lançamento, e procure interagir com o seu público-alvo!

Precisa estar funcionando tudo direitinho para que nada lhe traga dores de cabeça mais tarde, e para que as pessoas já estejam por dentro do que está por vir! 

Pessoa acessando loja virtual em tabletPessoa acessando loja virtual em tablet. Por Taras Shypka - Unsplash

Se você está mesmo querendo apostar no seu negócio virtual, já deve ter visto que este setor é pão quente!

Segundo a pesquisa do PayPal, número de lojas virtuais no Brasil cresceu 40,7% de agosto de 2019 até agosto de 2020.

Assim, o e-commerce superou a marca de 1,3 milhão de sites, sendo a maior aceleração do setor desde que a pesquisa foi iniciada, em 2015.

E então, que tal inaugurar a sua loja virtual?

  • Você será muito bem-vindo à nossa loja virtual! Acesse o site no dia da nossa inauguração e receba cupons de descontos e ofertas especiais;
  • Venha brindar virtualmente com a gente! Você é o nosso convidado especial para a inauguração de um novo conceito de loja virtual;
  • Convidamos você para o lançamento da nossa loja virtual que ocorrerá no dia x. Muitas novidades e descontos acompanharão esta ocasião!
  • Você é um convidado especial para a inauguração da nossa loja virtual. Esperamos você com promoções e cupons de desconto de até 50%.
  • Você está convidado a acompanhar a inauguração da nossa loja virtual. Neste dia, não deixe de conferir os nossos melhores produtos com ofertas especiais; 

Frases para inauguração de salão de beleza

O local físico em que o salão de beleza se encontra, pode refletir e ajudar bastante o processo de inauguração.

Além de que, o perfil da vizinhança diz muito sobre o público-alvo do empreendimento.

Se o seu ponto e encontra em uma área de comércio bastante movimentada, você pode procurar formar parcerias com outras lojas no dia da inauguração.

Por exemplo, os clientes de uma loja de lingerie podem ganhar desconto no seu salão no dia da inauguração.

E isso pode ser feito com perfumarias, lojas de roupas, esmalterias e outros que possuem o perfil do público bem parecidos! 

Salão de belezaSalão de beleza. Por Guilherme Petri - Unsplash

Sem falar que sorteio e promoções são indispensáveis para fazer com que as pessoas conheçam e criem confiança no seu serviço que está começando agora!

Então, capriche nos preparativos da inauguração e não esqueça do convite!

  • É com muita alegria que convidamos você para a inauguração do nosso novo espaço de beleza. Lhe esperamos para brindar e celebrar este momento especial;
  • Você é uma convidada especial para a inauguração do nosso novo espaço. Venha passar uma tarde de beleza e brindar com a gente!
  • Temos o prazer de te convidar para a inauguração do nosso novo espaço que vai cuidar e conquistar você. Venha desfrutar conosco um delicioso coquetel e concorrer a brindes e sorteios;
  • Você está mais que convidada para o nosso coquetel de inauguração, a partir das x horas. Venha se embelezar e brindar com a gente!
  • A sua presença está confirmada na inauguração do novo espaço de beleza (nome), onde o estilo e a beleza se unem e oferecem o melhor para você;

Frases de inauguração de hamburgueria

Precisamos fazer o possível (e quase o impossível) para que o primeiro dia de trabalho ocorra tudo nos conformes e seja perfeito! 

Procure ter toda a infraestrutura do ambiente pronta e organizada, principalmente na questão dos equipamentos da cozinha e dos móveis do salão.

Sem falar da identidade visual. Os nomes para hamburgueria precisam ser escolhidos com cuidado, estampados em placas, materiais gráficos, embalagens, etc.

Isso faz com que a sua hamburgueria passe credibilidade e profissionalismo, contribuindo para que sua marca seja lembrada e se destaque no mercado. 

Fachada de hamburgueriaFachada de hamburgueria. Por Kyle Smith - Unsplash

Aqui também é interessante o uso das promoções durante a inauguração, principalmente se você deseja que as pessoas conheçam todos os tipos de hambúrguer que você irá ofertar no seu estabelecimento!

Coloque a mão na massa para montar os hambúrgueres e capriche na criação do convite:

  • A sua presença está confirmada para a inauguração da nossa hamburgueria. Venha saborear os melhores hambúrgueres da região;
  • Você é nosso convidado para a inauguração da melhor hamburgueria artesanal. Venha conhecer um ambiente moderno e aconchegante. Sua presença é mais que especial;
  • Convidamos você para a inauguração da nossa hamburgueria! Venha conhecer o nosso espaço e experimentar as mais de x opções de hambúrgueres;
  • Venha conhecer a mais nova hamburgueria gourmet da região! Experimente um novo conceito de hambúrguer com descontos especiais! Contamos com você;
  • Você é nosso convidado especial para inauguração da nossa hamburgueria. Venha brindar conosco e conhecer as diferentes opções de que te esperam;

Frases de inauguração de bar

A inauguração de bar é um dos principais momentos para conquistar a clientela e deixar a casa cheia desde os primeiros dias de funcionamento.

É o momento que proporciona a primeira experiência e faz com que os clientes voltem a frequentar o seu estabelecimento!

Na divulgação, mostre que será um grande evento e destaque que acontecerão promoções e outras atrações. Não esqueça dos cardápios, que deverão estar bem elaborados! 

Ambiente do Baron do ChoppAmbiente do Baron do Chopp - Cliente Empório Tambo

Produtos da imagem


Uma equipe de funcionários bem treinada também é fundamental para garantir que a casa seja bem apresentada e cause a melhor das impressões aos clientes!

E agora, é só apostar todas as fichas em um bom convite de inauguração!

  • Você é um convidado especial para a inauguração do (nome do bar). Venha conhecer o nosso espaço e experimentar pratos de qualidade acompanhados de cerveja gelada e música boa;
  • Dia x é dia de bebemorar e você é o nosso convidado especial! Venha brindar com a gente a inauguração de um novo espaço para curtir com os amigos e tomar aquela gelada. Esperamos por você;
  • Venha comemorar com a gente a inauguração do novo (nome do bar). Venha fazer parte deste momento único apreciando o melhores drinks da casa. Contamos com você;
  • O (nome do bar) convida você para a inauguração da nossa nova casa. Venha conhecer o nosso conceito de bar, acompanhado de boa música, boa companhia e cerveja gelada;

Frases de inauguração de barbearia

As barbearias evoluíram bastante se tratando da oferta de serviços dentro do estabelecimento.

Assim como comentamos no nosso post Nomes para barbearia, os homens não frequentam mais o espaço apenas para cortar o cabelo e fazer a barba.

Mas também para realizar outros procedimentos e até jogar sinuca, tomar uma cerveja, fazer tatuagens, comprar roupas, e por aí vai! 

Barbearia Club Men SalonBarbearia Club Men Salon - Cliente Empório Tambo

Produtos da imagem


E já que esse novo conceito de barbearia está super em alta, porque não aproveitar para divulgar na inauguração?

Por exemplo, a barboterapia é um procedimento atual e que está fazendo o maior sucesso. Realize um sorteio ou uma promoção para que as pessoas conheçam o procedimento e peguem confiança no seu trabalho!

Não esqueça de investir nas redes sociais, elas são o melhor boca a boca para a divulgação do lançamento do seu negócio!

E quanto as frases de inauguração para barbearia, separamos algumas ideias para te inspirar a criar o seu convite:

  • A (nome da barbearia) convida você para a inauguração do novo espaço! Amigos, estilo e cerveja se reúnem nesse novo conceito de barbearia;
  •  Você é um convidado especial para a inauguração da nossa barbearia (nome da barbearia). Venha conhecer um ambiente totalmente novo com bebida gelada;
  • Venha conhecer um novo conceito de barbearia na inauguração da (nome da barbearia). Contamos com a sua presença para brindar conosco e acompanhar um delicioso coquetel;
  • A sua presença está confirmada para o nosso evento de inauguração da nova barbearia. Contamos com você para dar um tapa no visual e ainda tomar aquela gelada;
  • Convidamos você para celebrar a inauguração nova barbearia (nome da barbearia). Aproveite as promoções, combos e sorteios que acontecerão neste dia mais que especial; 

Frases de inauguração de padaria

Lembra que comentamos que o mercado do ramo alimentício é bastante concorrido? Então, aqui o esquema de divulgação precisa ser praticamente o mesmo!

No dia da inauguração, exponha os seus produtos e faça com que os clientes percebam o diferencial da sua padaria. Incentive as pessoas a provarem, faça uma promoção, um tira gosto, sorteios, etc.

É um momento em que as pessoas precisam conhecer os sabores dos seus doces, bolos, pães e tortas! 

Padaria B.LemPadaria B.Lem - Cliente Empório Tambo

Produtos da imagem


Portanto, capriche na produção e claro, no convite de inauguração que obrigatoriamente deve estar sendo divulgado através das redes sociais.

  • Temos o prazer de lhe convidar para a inauguração da nossa padaria (nome da padaria). Um ambiente novo, agradável e cheio de delícias esperando por você;
  • Notícia quentinha saindo do forno! Você é o nosso convidado especial para a inauguração da nova padaria (nome da padaria). Contamos com a sua presença para brindar e se deliciar com a gente;
  • A sua presença está confirmada no dia x para a inauguração da (nome da padaria). Venha conhecer a nossa casa e degustar nossas delícias;
  • Você está convidado a brindar conosco a inauguração da mais nova padaria (nome da padaria). Venha celebrar e degustar nossos produtos da mais alta qualidade;
  • Temos o prazer de lhe convidar para a inauguração da nossa padaria. Um ambiente novo, aconchegante e com cheiro de pão quentinho espera por você e sua família!

Frases para inauguração de supermercado

Você há de concordar comigo que o supermercado é um dos estabelecimentos que mais “dão serviço”, não são? 

É preciso se  preocupar com a organização do ambiente, exposição dos produtos, funcionamento dos equipamentos, higiene, além de todas as outras funções.

Eu sei que deve ser difícil parar para se dedicar na inauguração, mas pode apostar que ela será muito importante para aumentar a sua gama de clientes.

Pessoas no supermercadoPessoas no supermercado. Por Unsplash

Invista em ofertas diferenciadas, cupom de desconto, cartão fidelidade, entre outros, além, é claro, dos produtos de qualidade!

  • O (nome do supermercado) tem a honra de convidar amigos e clientes para conhecer o seu novo espaço. Venham prestigiar um novo conceito de supermercado, com preços baixos, variedade e conforto;
  • A direção e funcionários do (nome do supermercado), tem o prazer de convidá-lo para a inauguração de seu novo espaço. Ficaremos honrados com a sua presença;
  • Você é o nosso convidado especial para a inauguração do nosso novo supermercado. Venha se surpreender com o  (nome do supermercado). Sua presença é muito importante;
  • Você está convidado a participar da grande festa de comemoração da inauguração do supermercado (nome). Venha brindar conosco neste dia especial;
  • Sua presença está confirmada para a inauguração do novo supermercado (nome). Muitos descontos, brindes e ofertas lhe esperam neste dia mais que especial;

E aí, será você está pretendendo abrir algum negócio? Será que é algum desses que citamos nos tópicos? Me conte um pouco mais sobre isso aí embaixo nos comentários! 

Conclusão

O sonho da maioria das pessoas é empreender e ser dono do seu próprio negócio. 

É claro que isso traz uma liberdade maior, porém, as responsabilidades também são maiores.

É preciso se preocupar e dar uma atenção especial em todos os detalhes que envolvem o empreendimento, desde pontos simples que imaginamos que nem seja relevante.

Caso contrário, corremos o risco de estar deixando passar uma grande oportunidade de fisgar a clientela e fazer do nosso negócio um sucesso.

E nesse caso, se encaixa a inauguração! 

É um momento de felicidade e alegria para quem está nos bastidores daquela empresa, e também para os cliente que poderão desfrutar de um negócio novo na cidade.

Não perca a oportunidade de caprichar neste momento e causar uma boa primeira impressão. 

Elabore um bom convite que desperte a curiosidade do público, se inspire nessas frases de inauguração que exemplificamos e confeccione o seu convite especial.

Eu espero que este post possa ter te ajudado de alguma forma!

Aproveite para assinar a nossa newsletter. Assim, você recebe na sua caixa de entrada as atualizações de novos conteúdos!

Como um estabelecimento pode lucrar 3xmais